ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Infestação de escorpiões faz Santa Casa transferir pacientes de CTI

Aliny Mary Dias | 07/02/2014 10:17

Interditado desde ontem (6) em razão da presença de escorpiões, o CTI (Centro de Terapia Intensiva) I da Santa Casa só deve ser liberado na segunda-feira (10). Ao todo, seis pacientes que estavam em unidades intensivas precisaram ser transferidos para outros setores do hospital.

O presidente da ABCG (Associação Beneficente de Campo Grande), Wilson Teslenco, explica que depois de encontrar os animais uma equipe de dedetização foi chamada e o prazo para resolver o problema é de três dias.

Teslenco afirma que os pacientes foram transferidos de unidades, mas que nenhum atendimento foi prejudicado no hospital. “Nós sempre fazemos as dedetizações de forma rotineira, mas dessa vez tivemos de interditar porque os escorpiões apareceram”, completa.

O presidente do Siems (Sindicato dos Trabalhadores na Área de Enfermagem de Mato Grosso do Sul), Lázaro Santana, explica que a situação de infestação de escorpiões é antiga na unidade. No ano passado, o setor de Central de Material também teve problemas.

Na época, o sindicato falou com a antiga administração do hospital e uma dedetização foi feita. O problema voltou a aparecer no mês passado e os profissionais de enfermagem reclamaram ao sindicato.

“Nós fizemos uma assembleia e esse assunto foi falado pelos profissionais. Nós falamos com a administração e eles têm conhecimento de que isso acontece”, diz.

Para o sindicato, a infestação põe em risco funcionários e pacientes e agora a Vigilância Sanitária será acionada. “Todos estão expostos, vamos fazer um ofício e pedir a intervenção da Vigilância Sanitária”, completa Lázaro.

Nos siga no Google Notícias