ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Informe Publicitário: Mecânica traz serviço especializado para mulheres

Informe Publicitário | 09/12/2013 07:00
Balanceamento e alinhamento 3D é um dos destaques da oficina (Foto: João Garrigó)
Balanceamento e alinhamento 3D é um dos destaques da oficina (Foto: João Garrigó)

Uma mecânica diferente com ambiente limpo, arejado e direcionada para as motoristas mulheres iniciou as atividades há seis meses em Campo Grande. Com o atendimento personalizado, a Umtrato trouxe equipamentos de última geração e serviços que prometem fazer a diferença para quem não quer ter problemas com o carro.

Jair Ferreira, 38 anos, é engenheiro mecatrônico e um dos sócios da oficina que inovou o serviço na Capital. Com mais de 21 anos de experiência, o profissional que atuou em concessionárias como a Volkswagem e em empresas como a Petrobras, resolveu abrir um negócio voltado para as mulheres.

“Atualmente 40% da frota de carros é conduzida por mulheres e nós vemos que não há serviços destinados para elas. Resolvemos fazer esse investimento e tirar a ideia de que a mecânica é uma caverna escura e suja”, explica.

Em um ambiente grande, bem iluminado, limpo e até cheiroso os clientes entregam os carros para os profissionais e aguardam o serviço em uma sala de espera confortável, climatizada e com revistas e televisão à disposição.

Serviços duram em média de 30 minutos a 1 hora (Foto: João Garrigó)
Serviços duram em média de 30 minutos a 1 hora (Foto: João Garrigó)

Apesar de ter sido pensada para as mulheres, a Umtrato atende qualquer público. “Nós fizemos um serviço voltado para elas, mas é claro que temos muitos clientes homens que confiam em nós”, conta.

Entre os serviços da mecânica estão a revisão pós-garantia, o alinhamento e balanceamento, troca de óleo, rodízio e troca de pneus e bateria, higienização de ar condicionado e serviços rápidos de manutenção dos veículos.

E é no alinhamento e balanceamento, serviço simples e que deve ser feito com frequência para prolongar a vida dos pneus e da direção do veículo, que a Umtrato inovou. Um equipamento importado que faz a análise em 3D é a coqueluche da oficina.

Os mecânicos em um fosso ajustando lazers dão lugar a câmeras e computadores. Todos os pneus são filmados e as informações repassadas para um sistema digital. Em poucos minutos um laudo é impresso e dá todas as coordenadas para que o carro fique realmente alinhado.

“Esse sistema comum de lazers está muito ultrapassado. Aqui a precisão é muito grande e o serviço de qualidade”, explica o engenheiro. E por mais simples ou sofisticado que seja o serviço, o cliente não precisa esperar muito para ter o carro perfeito em mãos. Os serviços levam de 30 minutos a 1 hora para serem feitos.

Mecânica ofereceu até curso rápido para mulheres (Foto: João Garrigó)
Mecânica ofereceu até curso rápido para mulheres (Foto: João Garrigó)

O proprietário lembra ainda da importância da revisão nos veículos antes de viagens. “Nessa época de férias as pessoas viajam muito e é muito mais barato prevenir do que gastar com um conserto depois”.

Curso para elas – E a dedicação da Umtrato com as mulheres é tanta que em outubro a empresa ofereceu o Mimu (Mecânica Inteligente para Mulheres). O curso rápido ensinou noções básicas do funcionamento de um veículo .

As 15 mulheres que participaram do curso ministrado pelo próprio engenheiro fundador da Umtrato puderam aprender mais sobre o motor, a direção e a temida troca de pneus do carro.

Serviço - Quem quiser conferir os serviços oferecidos pela mecânica devem ir até Rua Rui Barbosa, 1055, no Centro da Capital. O horário de funcionamento é das 7h30 às 17h30 de segunda a sexta e das 7h30 às 11h30 aos sábados. Mais informações podem ser obtidas na página no facebook ou pelo telefone 3382-1111.

Nos siga no Google Notícias