ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Inova Senai apresenta 16 projetos na Caça Talentos Expo

Daniel Machado | 28/04/2015 20:55
Entre as inovações estão a mesa e cadeira de pizza, geladeira econômica e telha multiflex. (Foto: Divulgação)
Entre as inovações estão a mesa e cadeira de pizza, geladeira econômica e telha multiflex. (Foto: Divulgação)

Alunos e instrutores do Senai, que participam do Inova Senai, estão com seus projetos expostos na Caça Talentos Expo, feira focada no mercado de trabalho, que teve início na segunda-feira (27/04) e termina na quinta-feira (30/04), no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, em Campo Grande (MS).

Os projetos passarão pela análise de uma banca avaliadora e, na quinta-feira, a partir das 18 horas, no Espaço Inova na Feira, os vencedores serão anunciados. O primeiro lugar estará habilitado a participar da seleção para competir na etapa nacional do Inova, prevista para início de 2016.

A novidade é que este ano a comunidade pode ajudar a escolher o melhor projeto, que receberá uma premiação, para isso basta curtir a foto do projeto que entender ser o melhor na página do #SenaiMS no Facebook ou visitar a Feira e escolher o melhor projeto no painel de votação instalado no palco destinado ao Inova. A foto com maior número de curtidas e votos até o dia 30 de abril será premiada.

Ao todo concorrem 16 projetos inovadores na etapa estadual da competição. Segundo o diretor regional do Senai, Jesner Escandolhero, a exposição dos projetos estimula a comunidade a pensar de forma criativa, propondo soluções para os principais problemas. “Além disso, demonstramos de que forma o Senai atua, ou seja, por meio de projetos integradores, aliado ao aprendizado em sala de aula com propostas reais e viáveis ao atendimento do anseio industrial”, declarou.

Segundo o técnico da gerência de tecnologia e inovação do Senai, Alonso de Almeida Simões, além dos 16 projetos que concorrem na Etapa Estadual do Inova, o público que visitar a Caça Talentos também poderá conhecer outros oito projetos convidados, desenvolvidos pelo Senai de outros Estados.

Projetos - Estão em exposição os projetos mesa e cadeira de pizza, hanger vap, geladeira econômica, clean shoes, CID – Cadeira Inclusiva para Deficiente -, TISCOR – Tomadas, Interruptores, Soquetes de Conexão Rápida -, colete pedagógico, rolon foot, CRATTS – Cadeira de Rodas Adaptável a Todo Tipo de Superfície -, luva inteligente, farinha do bagaço da cana de açúcar, game sucroalcooleiro, shake de jambolão, farinha do cerrado campeiro, flotação do minério de ferro de corumbá e telha multiflex.

Os projetos convidados são palmilha clean energy, do Senai de Jau/São Paulo, torno mecânico virtual, do Senai de Tubarão/Santa Catarina, colete multicamping, FatecSenai Dourados/Mato Grosso do Sul, pão de queijo com cenoura light, também de Dourados/Mato Grosso do Sul, tecido vegetal da amazônia, da FatecSenai Campo Grande/Mato Grosso do Sul, vaso sanitário com curva móvel, FatecSenai Dourados/Mato Grosso do Sul, Caixa de Controle de Água para Banho, FatecSenai Corumbá/Mato Grosso do Sul, e aproveitamento de água da chuva para uso não potável, da FatecSenai Campo Grande/Mato Grosso do Sul.

Com informações da Assessoria de Comunicação do Senai MS.

Nos siga no Google Notícias