ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Inscrições abertas para Congresso Nacional de Alternativas Penais

Paula Vitorino | 21/09/2011 07:33

Os interessados em participar do VII Congresso Nacional de Alternativas Penais (Conepa) têm até o dia 14 de outubro para fazer sua inscrição, no site www.conepa2011.com.br. O evento será realizado pelo Ministério da Justiça e Governo do Mato Grosso do Sul, entre os dias 19 e 21 de outubro, no Centro de Convêncões Rubéns Gil de Camilo, em Campo Grande.

O congresso tem como tema “Alternativas Penais - A Construção de uma Política Pública” e está aberto para profissionais do Direito, estudantes e interessados no assunto.

A programação inclui discussões sobre a construção de uma política de alternativas penais, histórico e perspectivas das penas e medidas alternativas. O objetivo é debater as atuais diretrizes de condução da política de alternativas penais do Departamento Penitenciário Nacional (Depen).

Em sua sétima edição, o congresso reúne diversas autoridades de áreas do Ministério da Justiça para ampliar o diálogo com as políticas criminal, de justiça e de segurança pública.

Entre os convidados para os debates estão o diretor do Depen, Augusto Rossini; o secretário Nacional de Justiça, Paulo Abrão Pires; o secretário de Reforma do Judiciário, Marcelo Vieira; a secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki; o secretário de Assuntos Legislativos, Marivaldo Pereira; e o presidente do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária, Geder Luiz Rocha Gomes.

Nos siga no Google Notícias