ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Inscrições abertas para o 10º prêmio Construindo a Igualdade de Gênero

Alan Diógenes | 22/11/2014 19:20

Estão abertas até o dia 28 de novembro as inscrições para o 10º prêmio Construindo a Igualdade de Gênero. O prêmio contemplará estudantes do ensino médio; graduandos; graduados, especialistas e estudantes de mestrado; mestres e estudantes de doutorado e Escola Promotora da Igualdade de Gênero e tem como objetivo fortalecer a reflexão crítica e a pesquisa acerca das desigualdades existentes entre homens e mulheres.

Todas as categorias devem desenvolver suas redações, artigos e projetos na área de relações de gênero, mulheres e feminismo. Os estudantes de ensino médio serão avaliados mediante redação, as demais categorias de estudantes, mediante artigo cientifico e a escola, por meio de projeto e ações pedagógicas.

A seleção se dará em duas etapas, primeiro por unidade da Federação, em que é escolhida a melhor redação dos 26 Estados e do Distrito Federal e posteriormente, serão escolhidas as três melhores redações entre as selecionadas na etapa anterior. O projeto tem como parceiro o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCTI); a Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (Secadi/MEC); a Secretaria de Educação Básica (SEB/MEC) e a ONU Mulheres.

A inscrição e o regulamento para o prêmio, que foi instituído em 2005 pela Secretaria de Política das Mulheres (SPM-PR) no âmbito do Programa Mulher e Ciência, estão disponíveis no site http://www.igualdadedegenero.cnpq.br/ .

Nos siga no Google Notícias