ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Inscrições para 2 mil vagas em projeto de férias de Ceinfs começam hoje

Aliny Mary Dias | 13/01/2014 07:03

Pais de duas mil crianças poderão procurar os Ceinfs (Centros de Educação Infantil) de Campo Grande a partir desta segunda-feira (13) para inscrever os filhos no projeto piloto Brincando nas Férias, de autoria do vereador Edil Albuquerque (PMDB).

As inscrições terminam na quarta-feira (15) e as atividades nos centros começam no dia seguinte. Segundo a Prefeitura, o objetivo é atender as famílias e que trabalham não têm onde deixar as crianças no período das férias escolares.

A ação ocorre em razão de um acordo presente na Lei 5.007 do dia 22 de novembro de 2011 que fala sobre a possibilidade de reduzir riscos de violências e desenvolver os pequenos mesmo no período das férias.

Só poderão se inscrever no projeto os pais que comprovarem o vínculo empregatício com alguma empresa. Os pais devem levar a carteira de trabalho assinada ou uma declaração da empresa ou empregador. Os documentos de RG e CPF dos pais, comprovante de residência, ficha de matrícula, telefone de contato e a certidão de nascimento das crianças também são necessários. As famílias devem ir até os centros a partir de hoje.

Conforme a prefeitura, 13 Ceinfs de Campo Grande irão oferecer o projeto, são eles: Lafayete Câmara, Odete Trindade, Novos Estados, Maria Oliveira, Lili Fernandes, Claudio Marcos Mancini, Adriana Nogueira, Lucia Ângela, Ramza Bedoglin, Aero Rancho, Vila Nhanhá, Engenheiro Vlademir e Professor Edison Queiroz.

Mais informações podem ser obtidas nos telefones 33149889 e 33144476.

Nos siga no Google Notícias