ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Inscrições para curso de mototaxista e motofretista terminam neste sábado

Francisco Júnior | 31/03/2012 08:07

Incrições podem ser feitas pelo site www.detran.ms.gov.br

As inscrições para o Curso Especializado para Mototaxista e para Motofretista terminam neste sábado (31) e podem ser feitas pelo site www.detran.ms.gov.br. No site estão disponibilizadas as turmas que farão o curso durante o mês de maio.

No total serão oferecidas 1.260 vagas para mototaxistas e 1.260 para motofretistas. O curso é obrigatório, de acordo com a resolução 350/2010/Contran que institui o curso especializado obrigatório destinado a profissionais em transporte de passageiros (mototaxistas) e em entrega de mercadorias (motofretistas) que exerçam atividades remuneradas na condução de motocicletas e motonetas.

Durante a capacitação, composta por 30 horas/aula, distribuídas em teóricas e práticas, os motofretistas farão cursos nas disciplinas de: ética e cidadania na atividade profissional, noções básicas de legislação de trânsito, gestão do risco sobre duas rodas, segurança e saúde, legislação específica para motofrete, procedimento para o transporte de cargas e logística, além de prática de pilotagem profissional para motofretistas.

Já os mototaxistas terão que frequentar aulas das disciplinas de ética e cidadania na atividade profissional, noções básicas de legislação, gestão sobre duas rodas, segurança e saúde, legislação específica para mototaxi, procedimentos para o transporte de pessoas, atendimento ao cliente e prática de pilotagem profissional para mototaxistas, para concluírem a capacitação.

Nos siga no Google Notícias