ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Inscrições para Instituto Mirim podem ser feitas até sexta-feira

Ana Paula Carvalho | 27/11/2012 22:36

Podem ser feitas até a próxima sexta-feira (30) as inscrições para vagas do Instituto Mirim em 2012, em Campo Grande. As vagas são para as duas unidades do Instituto, no Centro e no Carandá Bosque.

Para se inscrever para as 1,4 mil vagas disponíveis é preciso ter idade entre 14 anos e meio a 15 anos meio, estar cursando o 8º ano em diante, e ter renda familiar igual ou inferior a R$ 1866. Além disso, é importante que o candidato, ao fazer a pré-inscrição, tenha em mão certidão de nascimento e comprovante de residência (com o nome da rua, número e o CEP). Se o candidato possuir RG, CPF e Carteira de Trabalho, estes documentos são aceitos para preenchimento dos dados solicitados no sistema.

As pré-inscrições devem ser feitas pelo site www.capital.ms.gov.br/mirim. O responsável ou o próprio candidato pode fazer o procedimento nos CRAS (Centros de Referência de Assistência Social), na própria escola onde estuda (escolas municipais), nos telecentros, nos finais de semana nas escolas que têm o projeto Escola Viva ou de casa (se tiver computador com internet).

No site, podem ser encontradas informações detalhadas sobre o processo seletivo, documentação para o dia da entrevista (entre eles comprovante de residência, comprovante de renda, boletim escolar, cartão nacional de saúde - SUS e número de prontuário de saúde, entre outros). Dados incorretos na pré-inscrição, perda da senha e documentação incompleta eliminam o candidato do processo seletivo.

Em 2011, mais de 3.500 adolescentes participaram do processo que selecionou 1.400 mirins. Hoje, 1.200 jovens estão no mercado de trabalho contratados com a ajuda do Instituto Mirim trabalhando em órgãos públicos e empresas particulares. A instituição, que atua há 30 anos em Campo Grande, já atendeu mais de 15 mil jovens neste período.

Nos siga no Google Notícias