ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Capital

Instabilidade causa pancadas de chuvas e mantém temperatura amena

Michel Faustino | 02/11/2015 14:48
Chuva moderada mantém clima ameno durante feriado de finados. (Foto: Marcos Ermínio)
Chuva moderada mantém clima ameno durante feriado de finados. (Foto: Marcos Ermínio)

A área de instabilidade que se mantém por toda a região central de Mato Grosso do Sul provoca chuva moderada em diversas regiões de Campo Grande durante a tarde desta segunda-feira (2), feriado de finados. A precipitação é responsável por manter a temperatura amena. Neste momento faz 22ºC na Capital.

De acordo com dados do Sistema de Monitoramento da Defesa Civil Municipal, neste momento, a região mais atingida pela chuva é a do Vilas Boas, onde chove exatos 14,25 mm. Índice considerado intermediário.

Na região Leste da Capital, Bairro Tiradentes, o sistema aponta para volume de 14 mm. Nas demais regiões o volume não passa de 2 mm. Segundo a Defesa Civil, até o momento, não há nenhum registro de alegamento, por conta do volume constante e moderado da chuva.

No entanto, conforme o o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o índice somou 25 mm na saída para Aquidauana, onde a chuva é mais intensa nesta segunda-feira.

De acordo com o Inmet, de amanhã até quinta-feira, o tempo continuará nublado com pancadas de chuva e trovoadas. No nordeste do estado a nebulosidade estará menor e as pancadas de chuva mais isoladas.

Na sexta-feira (6), o tempo estará mais firme. Mas, o calor e a umidade promovem as pancadas de chuva isoladas, à tarde.

Nos siga no Google Notícias