ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Capital

Instaladas, câmeras contra o crime devem operar até o fim do mês

Kleber Clajus | 13/04/2015 14:39
As imagens serão geradas por câmeras com alcance de 450 metros em pontos estratégicos na região central (Foto: Fernando Antunes)
As imagens serão geradas por câmeras com alcance de 450 metros em pontos estratégicos na região central (Foto: Fernando Antunes)

A instalação de 22 câmeras de videomonitoramento foi concluída no Centro de Campo Grande. O sistema, que será operado pela Guarda Municipal e Defesa Civil, tem por objetivo coibir a ocorrência de crimes e infrações de trânsito na região central a partir da segunda quinzena deste mês.

O Campo Grande News confirmou com técnicos que todos os equipamentos estão instalados, faltando apenas a interligação destes com a rede de nove quilômetros de fibra ótica responsável por transmitir as imagens até o Centro de Controle Operacional, próximo ao Parque Horto Florestal.

Conforme o diretor-presidente do IMTI (Instituto Municipal de Tecnologia da Informação), Evonaldo Francisco dos Santos, o cronograma tem sido cumprido em paralelo a formação dos profissionais que estarão encarregados da manutenção e operação do sistema. “A previsão de conclusão se mantém para a segunda quinzena de abril”.

Foram investidos no videomonitoramento R$ 860 mil provenientes de repasse do Ministério da Justiça e mais contrapartida municipal de R$ 150 mil.

As imagens serão geradas por câmeras com alcance de 450 metros, ângulo de 360 graus e dispositivo day/night (dia e noite). Os pontos onde elas foram instaladas registram elevado número de furtos e roubos.

Valério Azambuja, titular da Secretaria Municipal de Segurança Pública, informou que serão designados entre seis e oito guardas municipais para atuar no monitoramento 24 horas. A perspectiva é de que o atendimento das equipes de segurança a ocorrência de crimes e acidentes de trânsito seja de três a cinco minutos.

O sistema contempla o quadrilátero formado pelas ruas Rui Barbosa; 26 de Agosto, Noroeste e avenida Mato Grosso, cobrindo espaços e vias de grande aglomeração, como o Mercadão Municipal, Camelódromo, Praça Ary Coelho, Morada dos Bais, Orla Ferroviária e Feira Central.

Nos siga no Google Notícias