ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Instituto Cultural Chamamé abre vagas para curso da língua guarani

Nyelder Rodrigues | 29/02/2016 23:55

Estão abertas as inscrições para o Curso Básico da Língua Guarani, oferecido pelo Instituto Cultural Chamamé MS - Chamamé, Guarânia e Polca Paraguaia, em parceria com o consulado do Paraguai em Campo Grande.

O curso, que foi lançado ano passado, contou com aproximadamente 200 candidatos para as 20 vagas oferecidas. Para 2016, em razão disso, serão abertas duas turmas. A iniciativa conta com apoio da Tádio e TV Educativa.

As inscrições podem ser feitas através do site www.chamamems.com.br. As aulas ocorrerão em dois turnos, à tarde e à noite. No horário vespertino, elas serão ministradas todas as segundas e quintas feiras, das 15h às 17h, com início em 7 de março.

No período noturno, as aulas serão todas as terças e quintas feiras, das 19h às 21h. Como no ano passado, o curso funcionará na sede do consulado paraguaio em Campo Grande, localizado na rua Marechal Cândido Mariano Rondon, 1.945, entre as ruas Rui Barbosa e Pedro Celestino.

O curso de guarani será oferecido em módulo básico, com carga de 100 horas, pela professora Idalina Maciel Leon. Segundo ela, “aprender o idioma guarani é importante para entender a cultura paraguaia e também indígena".

Idalina também revela que o idioma guarani é composto de 33 letras, entre consoantes, sinais de nasalidade, oral e dígrafo (uso de duas letras para um único fonema).

Nos siga no Google Notícias