ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Instituto Luther King abre seleção para cursinho pré-vestibular

João Humberto | 10/01/2011 18:57

De 20 de janeiro a 8 de fevereiro, o Instituto Luther King abre inscrições para o cursinho preparatório para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e vestibular. Para se inscrever o aluno dever estar cursando ou ter cursado o ensino médio na de rede pública de ensino.

A novidade desse ano é a ampliação dos critérios de seleção que permite o ingresso de estudantes do terceiro ano, opção que não existia nas seleções anteriores. De acordo com o Instituto a mudança aconteceu para garantir uma cobertura mais abrangente.

Para participar do processo seletivo, também é necessário o aluno apresentar renda familiar per capita de até um salário mínimo. Os alunos que forem contemplados devem frequentar pelo menos 90% das aulas, correndo o risco de perder a bolsa.

O curso pré-vestibular gratuito contempla mais de 150 alunos por ano. Cada aluno inscrito passa por um processo seletivo que avaliará as notas do histórico escolar do ensino médio, ou o rendimento escolar.

O calendário letivo deste ano prevê 800 horas de curso, mais 200 horas destinadas ao plantão para retirar dúvidas, em aproximadamente 11 meses de aula, de fevereiro até dezembro. As aulas regulares são de segunda a sexta-feira das 19h às 22h30 e o plantão das 18h10 às 18h50.

O conteúdo programático é o mesmo oferecido em qualquer escola da cidade, aborda todas as disciplinas cobradas pelos exames de vestibular e do Enem. Os alunos recebem apostilas e realizam atividades de pesquisa e estudo indicadas pelos professores, que visam complementar aprendizado.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3384-8919.

Nos siga no Google Notícias