ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Instrutor diz que aluno que sofreu acidente com paraquedas estava apto a saltar

Francisco Júnior | 23/01/2013 09:53
Aeroporto onde aconteceu o acidente. (Foto: João Garrigó)
Aeroporto onde aconteceu o acidente. (Foto: João Garrigó)

Em depoimento na manhã de ontem (22), o instrutor de paraquedismo Luiz Alves Pereira afirmou a Polícia de que Marcelo Vaz da Silva, 26 anos, ferido durante um salto de paraquedas, estava apto a efetuar o procedimento.

Segundo o delegado da 4ª Delegacia, João Paulo Sartori, responsável por investigar o caso, o instrutor informou que a vítima fez as 10 horas de aulas teóricas conforme recomendação da CBP (Confederação Brasileira de Paraquedismo) e obteve com aproveitamento, com condições de efetuar o salto.

Ele disse ainda, conforme o delegado, que acompanhou todos os procedimentos com a vítima até o momento do salto da aeronave. “O que deu de errado foi durante o salto”, disse o delegado.

Para esclarecer os fatos, o delegado aguarda a vítima se restabelecer e ter condições de prestar depoimento. “Só ele poderá esclarecer fatos obscuros que estão pendentes”, afirma o delegado.

Sartori pretende ouvir ainda os bombeiros que fizeram o resgate da vítima, além de funcionários do aeroporto onde aconteceu o acidente.

Marcelo continua internado em estado grave na Santa Casa de Campo Grande.

Instrutor diz que aluno de paraquedismo estava apto a saltar sozinho O acidente aconteceu por volta do meio-dia do último sábado (19) no aeroporto Aeroching, na Capital. Na queda, a vítima fraturou as duas pernas. Ele foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e Corpo de Bombeiros.

Segundo o caseiro do aeroporto, André Leite, 35 anos, o paraquedas que Marcelo estava utilizando abriu normalmente, mas na hora da curva para pousar aconteceu à queda.

Nos siga no Google Notícias