ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Integrante de quadrilha de assaltantes, morto pela PM tinha 17 passagens

Morto pela PM tinha 17 passagens e era de quadrilha especializada em roubos

Renan Nucci | 02/04/2015 10:02
Delegado aponta que envolvido era integrante de quadrilha especializada em roubos. (Foto: Alcides Neto)
Delegado aponta que envolvido era integrante de quadrilha especializada em roubos. (Foto: Alcides Neto)
Áureo disparou contra o Choque durante fuga ontem à noite, e morreu. (Foto: Divulgação/PC)
Áureo disparou contra o Choque durante fuga ontem à noite, e morreu. (Foto: Divulgação/PC)

Morto em troca de tiros com o Batalhão de Choque da Polícia Militar na noite de ontem (01), em Campo Grande, enquanto fugia com um carro furtado, Aureo Teófilo de Alencar, 20 anos, acumula pelo menos 17 passagens por roubo e furto, desde os tempos de adolescente. Ele integrava uma associação criminosa com outros seis suspeitos, todos presos.

De acordo com o delegado Hoffman D'Ávila Cândido e Souza, plantonista da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Vila Piratininga, responsável por registrar a ocorrência de ontem, Áureo planejava as ações com ajuda de Thiago Jeferson Livaldo, 29, Adriano Martins Pinheiro, 27, e um homem identificado como Alex.

“Alex já está preso desde a semana passada por envolvimento no roubo de um Celta, no qual além dele, outros três foram presos. É um grupo extremamente organizado e cada indivíduo possui função determinada. Eles tinham entre suas especialidades tomar carros aqui na região de Campo Grande e levar até Ponta Porã (fronteira com o Paraguai)”, explicou o delegado.

Morte – Áureo, também conhecido como MacGyver, foi morto ontem em uma estrada vicinal aos fundos do Bairro Moreninhas IV, acesso à rodovia BR-163. Ele tentava fugir com o Fiat Uno furtado de um policial militar no início da semana, em Sidrolândia, a 71 quilômetros da Capital. Durante perseguição, ele parou o veículo e desceu armado, disparando contra o Choque, que revidou. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo o delegado, antes da morte o autor roubou dois mercados nos bairros Itamaracá e Universitário, juntamente com Thiago. Este foi preso ontem à noite enquanto esperava os comparsas em um bar na região das Moreninhas, para comemorar o “sucesso” dos crimes. Ao ser abordado por outra equipe do Choque, confessou o envolvimento, apresentou um revólver calibre 32 usado nos crimes e ainda apontou a casa de Adriano, onde estaria escondida uma espingarda que pertencia ao bando.

Os dois foram levados para a Depac da Vila Piratininga e autuados em flagrante. Hoffman aponta ainda que Áureo foi o autor do roubo do Celta na semana passada. O veículo foi entregue para Jonathan Dantas da Rocha e Jhonatan Rodrigues dos Santos, ambos de 18, que por sua vez levariam até Alex, na fronteira. Eles foram detidos por policiais  à paisana e levados até à em que se abrigavam na Cidade Morena, onde também foram presos Jander Martins da Silva, 25 anos, e Mike Stephanine Mota Silva, 21, suspeitos de participação nos roubos. O caso será encaminhado à polícia especializada.

Nos siga no Google Notícias