ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Integrantes do MST deixam prédio do Incra, após 12h de acampamento

Alan Diógenes | 05/05/2014 19:16
Cerca de 900 pessoas tomaram a sede do Incra nesta manhã. (Foto: Cleber Gellio)
Cerca de 900 pessoas tomaram a sede do Incra nesta manhã. (Foto: Cleber Gellio)

Depois de ficarem 12 horas acampados na sede do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), em Campo Grande), integrantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Sem-terra) decidiram deixar o local, por volta das 19h desta segunda-feira (5). Cerca de 900 pessoas ocuparam os quatro pavimentos do Shopping Marrakech, na rua 25 de Dezembro, onde funciona o Incra, para pedir que 3,5 mil famílias sejam assentadas em Mato Grosso do Sul.

De acordo com coordenador estadual do MST, Jonas Carlos da Conceição, nove mil acampados estão inscritos no Incra à espera de lote. Ele afirmou que já haviam sido realizadas seis reuniões com o Incra, mas nada de efetivo ainda tinha acontecido. O objetivo dos membros do movimento era sair do local com prazos e metas.

Segundo Jonas Carlos, as famílias que levaram colchões e mantimentos para passar a noite no lugar, já estão juntando os objetos para voltar aos municípios onde moram.

Apesar do protesto que movimentou a sede do Incra durante o dia, o acampamento não afetou o funcionamento do órgão e nem do shopping. O condomínio comercial tem escritórios, cursinho pré-vestibular, lojas e lanchonete.

Nos siga no Google Notícias