ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Invasão da Prefeitura teve até troca de fechaduras e caso foi parar na polícia

Aliny Mary Dias | 16/05/2014 06:47
Prédio da Prefeitura amanheceu com policiamento reforçado (Foto: Marcos Ermínio)
Prédio da Prefeitura amanheceu com policiamento reforçado (Foto: Marcos Ermínio)

A truculência e a invasão ao prédio da Prefeitura por parte de um grupo de 100 pessoas que “comemorava” a volta do prefeito cassado Alcides Bernal (PP) ao cargo, durante a noite de ontem (15), teve até troca de fechaduras de uma das secretarias e o caso foi parar na polícia.

Um boletim de ocorrência sobre o caso foi registrado na Polícia Civil no fim da noite. O responsável pela denúncia, conforme o registro, é o chefe de segurança do Paço Municipal, Celidónio Ortiz Ferreira, 34 anos.

De acordo com ele, o grupo danificou o gabinete do chefe Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e do Agronegócio), Edil Albuquerque, e até trocou as fechaduras de várias salas da Semad (Secretaria Municipal de Administração).

Ainda conforme a denúncia, a ordem para a troca das fechaduras foi dada pela chefia da Defesa Civil da Guarda Municipal.

O caso foi registrado como dano qualificado cometido contra o patrimônio da união e supressão de documento público na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro da Capital.

Reviravolta – Por volta da meia noite de hoje, a liminar que dava ao prefeito cassado o direito de ser reconduzido ao cargo foi derrubada pelo Tribunal de Justiça. A liminar foi cassada pelo desembargador de plantão, Vladimir Abreu da Silva, que acatou pedido da assessoria jurídica da Câmara Municipal de Campo Grande

Com a decisão, Bernal ficou apenas oito horas no cargo de prefeito. Ele não conseguiu esquentar a cadeira, apesar dos ex-secretários terem assumido o comando das pastas e até humilhado os comissionados nomeados por Olarte.

Nos siga no Google Notícias