ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Invasores acusam Guarda Municipal de incendiar barracos em desocupação

Aline dos Santos e Vanda Escalante | 30/06/2011 13:10
Invasores denunciaram que barracos foram incendiados. (Foto: Pedro Peralta)
Invasores denunciaram que barracos foram incendiados. (Foto: Pedro Peralta)

Invasores de um terreno no bairro Taquaral Bosque, em Campo Grande, acusam a Guarda Municipal de atear fogo aos barracos durante desocupação na manhã desta quinta-feira.

Segundo eles, os guardas jogaram gasolina nos barracos. A guarda teria ido ao local - na rua Panomia, esquina com Charim - acompanhada representantes da Emha (Agência Municipal de Habitação).

Conforme cálculo dos invasores, 50 famílias ocuparam o terreno, com extensão de uma quadra, no último domingo. O grupo alega que desistiu de pagar aluguel e construiu os barracos.

“O fogo queimou meu dinheiro, dois celulares e tudo que estava no barraco”, relata Conceição Brito da Silvam de 50 anos, que mora com um filho portador de necessidade especial e duas crianças.

De acordo com ela, somente uma família teve os pertences retirado de caminhão. “Colocaram fogo nas coisas das pessoas”, afirma.

“Queimaram tudo”, conta Luane Lima Machado, de 18 anos. Segundo ela, o grupo está esperando acalmar os ânimos para tentar uma nova invasão. A PM (Polícia Militar), que foi ao local para dar apoio à desocupação,fará boletim de ocorrência tendo os invasores como vítimas.

Em contato com a reportagem, a assessoria de imprensa da Guarda Municipal informou desconhecer o fato, mas vai averiguar com o setor responsável por desocupações.

O diretor-presidente da Emha, Paulo Matos afirma que a agência trata apenas de habitação e processo de regularização fundiária, sendo as demais áreas públicas assunto da secretaria de Governo.

O Campo Grande News tentou entrar em contato com Rodrigo Aquino, titular da pasta.

Nos siga no Google Notícias