ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Invasores de terreno no lixão recorrem ao TJ para evitar despejo

Aline dos Santos | 28/01/2013 10:50
Ocupação no "Mundo Novo" começou em dezembro. (Foto: Luciano Muta)
Ocupação no "Mundo Novo" começou em dezembro. (Foto: Luciano Muta)

Um recurso no TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) tenta derrubar a liminar determinando o despejo de famílias acampadas em terreno da Prefeitura em frente ao lixão, no bairro Dom Antônio Barbosa, em Campo Grande.

A ordem para a saída da área foi determinada em 18 de janeiro pelo juiz da 2ª Vara de Fazenda e Registros Públicos, Ricardo Galbiati. A invasão começou em dezembro. O loteamento com 520 famílias já tem até nome: Mundo Novo.

De acordo com o advogado Flávio Renato Almeida Reyes, o agravo de instrumento apresentado ao tribunal questiona o impacto social do cumprimento da liminar. “A nossa intenção é que tenha um prazo para que consigam outro local. São duas mil pessoas”, afirma o advogado.

Segundo ele, o grupo também busca apoio de vereadores. Ainda não há decisão quanto ao recurso, que foi apresentado na última sexta-feira.

A invasão começou após o fechamento do lixão, em dezembro do ano passado. No entanto, além dos catadores, outras pessoas engrossam o número de invasores. Elas justificam que estão em busca da casa própria. Por decisão judicial, o lixão foi reaberto.

Nos siga no Google Notícias