ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Invasores furtaram e depredaram garagem de veículos em Campo Grande

Ana Maria Assis e Nadyenka Castro | 10/01/2011 12:11
Bandidos invadiram, reviraram documentos, e ainda picharam as salas da garagem de veículos. (Foto: João Garrigó)
Bandidos invadiram, reviraram documentos, e ainda picharam as salas da garagem de veículos. (Foto: João Garrigó)

Uma garagem de veículos que fica na rua Salgado Filho, em Campo Grande, foi invadida na neste final de semana. Além do furto, os invasores praticaram atos de vandalismo no local.

O proprietário, Luis Fernandes Rodrigues, 45 anos, montou o estabelecimento há uma semana, e por isso as câmeras de segurança ainda não funcionam. Os bandidos levaram um veículo Fiesta, que já foi encontrado, além de uma pasta com documentos, aparelho de ar-condicionado, máquina fotográfica digital, garrafas de cerveja, três cadeiras de fio e um aparelho de som.

Na garagem havia também um trator, um Gol modelo antigo, uma moto e um cachorro pit bull, que não foram levados. O proprietário conta que hoje por volta das 7h30, um vizinho ligou e contou que tinham entrado no local.

Ao chegar, o proprietário encontrou a garagem invadida, pichada e depredada. A polícia encontrou o Fiesta horas depois perto do Parque Laucídio Coelho. No vidro estava pichada a expressão: “Vida Louca”.

As duas salas da garagem foram arrombadas e as portas de vidro foram quebradas. Em uma das salas, também havia pichação. Em uma das paredes estava escrito “Polícia demorou” e, ainda, palavrões. As iniciais P.E. também foram pichadas.

A carenagem da moto XTZ foi levada e o que sobrou do veículo foi riscado. Segundo Luis Fernandes, eles tentaram travar a moto para levá-la, mas não conseguiram. Uma equipe da Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos) foi até o local e a perícia foi feita nesta manhã.

Invasão - Para entrar na garagem de veículos, os bandidos quebraram duas correntes grossas e soltaram o cachorro, chamado “Touro”. O delegado Geraldo Barbosa afirmou que a impressão é de que os invasores teriam agido por vingança, pelas pichações e pelo vandalismo. No entanto, o proprietário afirma que nem imagina quem tenha feito isso e por qual razão.

A cerca elétrica e as câmeras não estavam funcionando por que ainda seriam ligadas nos próximos dias. Existem suspeitas, conforme o delegado, de que o Fiesta tenha sido usado em um assalto no Carandá Bosque.

Outro caso na região - Éder Andrade, 31 anos, proprietário de uma garagem também na Salgado Filho, afirmou que em dezembro, no dia 4, entraram no seu estabelecimento e quebraram os vidros, levando apenas uma máquina fotográfica. Ele disse que no dia as sete câmeras de segurança estavam desligadas, mas que além delas, agora a garagem funciona com mais um sensor de alarme.

Nos siga no Google Notícias