ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Investigação aponta que presos estão envolvidos em 80% dos roubos

Aline Queiroz e Ítalo Milhomen | 04/03/2011 10:40

Quadrilha chefiada por detentos começou a ser desarticulada hoje

Moto apreendida durante a operação está no Gaeco. (Foto: João Garrigó).
Moto apreendida durante a operação está no Gaeco. (Foto: João Garrigó).

Investigação coordenada pelo do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) revela que 80% dos assaltos praticados em Campo Grande foram coordenados de dentro do presídio.

Quadrilha que era investigada há três meses começou a ser desarticulada esta manhã, em mega-operação que envolveu 100 policiais.

A Justiça expediu mandados de prisão, de busca e apreensão e também sequestro de veículos. Ao todo, seis mandados de prisão foram cumpridos dentro de penitenciárias de Campo Grande, entre elss, Estabelecimento Penal de Segurança Máxima, Presídio Feminino Irmã Irma Zorzi, Instituto Penal de Campo Grande e Presídio de Trânsito.

Outros mandados de prisão previam a captura de traficantes em bocas-de-fumo da Capital. Duas ordens de prisão não foram cumpridas.

No entanto, nas bocas-de-fumo, duas pessoas foram presas em flagrante. Os nomes não foram divulgados até o momento.

Presos acusados de envolvimento nesta quadrilha são levados para a sede do Gaeco. Já os suspeitos, que estão dentro dos presídios, permanecerão nas unidades.

Eles serão responsabilizados por mais estes crimes e podem perder o direito à redução da pena.

A Justiça também concedeu seis mandados de busca e apreensão em casas e quatro mandados de sequestro de veículos, que foram apreendidos na ação de hoje.

Os policiais fizeram a ação nos bairros: Los Angeles, Nova Lima, Santa Emília, Tijuca e Lageado.

Durante a operação foram presos fora de presídios: Ivanildo Francisco da Silva, Marileide Alves Sobrinho Silva, Renan Jesus de Souza, Severina dos Santos Guerrize, Eugênio Aparecido Dantas. Já nas unidades prisionais foram acusados de envolvimento com crimes os detentos: Valdinei da Silva Souza, Marcos Antônio da Silva Pereira, Diogo de Souza, Adriano da Silva, Carla Alexandra de Souza, Camila Verón Costa.

Os trabalhos continuam para prender os dois foragidos: Estão Thiago Firmo Mendes e Paulo Alcindo da Silva.

Participaram da ação, além do Gaeco, a Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais), Gisp (Gerência de Inteligência do Sistema Penitenciário) e Deco (Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado).

Nos siga no Google Notícias