ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Investigação indica que padrasto matou sozinho menina de 1 ano

Paula Maciulevicius | 21/01/2013 12:37
Ao ver uma fotografia dos ferimentos da criança, o vizinho contou aos familiares de Marlene que a menina não estava daquele jeito quando a mãe saiu.
Ao ver uma fotografia dos ferimentos da criança, o vizinho contou aos familiares de Marlene que a menina não estava daquele jeito quando a mãe saiu.

Todos os depoimentos prestados até esta segunda-feira confirmam que a mãe da menina Kemely Romeiro Rocha, 1 ano, morta por maus tratos na madrugada da última sexta, não estava em casa quando aconteceram as agressões.

A delegada que investiga o caso, Regina Márcia Rodrigues diz que os relatos de vizinhos e familiares confirmam a versão da mãe, Marlene Romeiro Rocha, 37 anos, de que ela deixou a criança com o padrasto, Francisco Gomes de Carvalho Filho e saiu para trazer leite.

“Todos os depoimentos levam a crer e foram precisos do horário em que ela saiu. A filha e uma amiga confirmam que ela estava na casa delas e o padrasto mesmo alega que a mãe chegou 30 minutos depois da queda”, explica a delegada.

Nesta manhã a Polícia ouvia a tia da criança, que foi quem socorreu junto com Marlene, o bebê na noite de quinta-feira. Para a Polícia, a tia conta que conversou com vizinhos e que o homem que morava no mesmo terreno contou que Marlene deu um banho na criança e saiu para buscar leite. Outro vizinho também relatou que viu quando a mãe chegou com leite.

Ao ver uma fotografia dos ferimentos da criança, o vizinho contou aos familiares de Marlene que a menina não estava daquele jeito quando a mãe saiu. “Ele disse que ela estava bem e que Marlene arrumou e colocou xuxinhas no cabelo”, acrescenta a delegada. A tia confirma a versão dada pela mãe, de que saiu por volta das 19h30 para pegar leite na casa da filha, a poucas quadras de onde a criança ficou com o padrasto e que assim que voltou, viu a criança no chão e imediatamente pediu socorro.

Polícia diz que todos os depoimentos prestados confirmam que a mãe da menina não estava em casa quando aconteceram as agressões. (Foto: Luciano Muta)
Polícia diz que todos os depoimentos prestados confirmam que a mãe da menina não estava em casa quando aconteceram as agressões. (Foto: Luciano Muta)

Apesar de todos os depoimentos indicarem que Marlene não estava em casa no momento das agressões, ela continua presa como suspeita. Ela está presa desde a madrugada de sexta, na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro.

O padrasto, Francisco, foi preso e está na Derf (Delegacia Especializada em Roubos e Furtos) desde a tarde de sexta-feira como o principal suspeito das agressões que resultaram na morte da criança. Ele que inicialmente prestou depoimento como testemunha, se tornou suspeito por ter ficado sozinho com a criança por um longo período sem a presença da mãe.

A família decidiu por não fazer velório e o corpo de Kemely foi sepultado no cemitério do Cruzeiro no sábado. No mesmo dia, a casa onde a menina vivia com a mãe e o padrasto foi incendiada.

Nos siga no Google Notícias