ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Investigação sobre queda de avião não tem data para ser concluída

Luciana Brazil | 13/03/2014 08:08

As investigações sobre a queda do avião da FAB (Força Aérea Brasileira), ontem à tarde de ontem (12) a 55 quilômetros de Campo Grande, ainda não tem data para ser concluída. As análises tiveram início ainda ontem, logo após a queda.

De acordo com o assessor de comunicação da Base Aérea da Capital, o tenente Paulo Cruz, várias análises serão feitas nos destroços do avião e a investigação é minuciosa. “Por uma série de fatores não é possível prever quando a investigação será concluída”.

A aeronave, modelo A-29 Super Tucano do Esquadrão Flecha, fazia um voo de treinamento quando caiu. O avião é utilizado para a defesa do espaço aéreo no combate ao tráfico de drogas. Conforme Paulo, a aeronave faz interceptações e pode até abater outro avião, se necessário.

O piloto era o único ocupante da aeronave. Ele acionou o assento ejetável e foi resgatado minutos depois por um helicóptero H-1H da FAB. O oficial estava consciente no momento do resgate. Ele foi encaminhado para o hospital da Base Aérea da Capital e passa bem.

Por segurança, a Aeronáutica não divulga nomes ou imagem dos pilotos.

Nos siga no Google Notícias