ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Ismac comemora em dezembro 42º Mês Social do Cego com várias atividades

Nyelder Rodrigues | 26/11/2012 22:14

Será comemorado no próximo mês de dezembro o 42º Mês Social do Cego, pelo Ismac (Instituto Sul-mato-grossense Para Cegos “Florisvaldo Vargas”).

Instituído pela lei municipal nº 1328, de 6 de dezembro de 1971, o mês especial é comemorado com eventos relacionados a educação, ação social, esporte, saúde, cultura e cidadania.

Em 2012, o tema será “Direitos, oportunidades e deveres das pessoas com deficiência”, e o objetivo do evento é o de promover os direitos humanos a toda pessoa com deficiência visual e a sua inclusão social.

Já no dia 1º, próximo sábado, às 9h, no Ismac, será aberta o 42º Mês Social do Cego com a palestra magna, com o mesmo nome do tema do mês especial, ministrada pelo deputado estadual Pedro Kemp.

No mesmo dia, também no Ismac, das 13h às 17h, será disputado o Troféu ADVIMS de Bozó e Taça Florivaldo Vargas de Dominó. As atividades seguem no domingo (2), das 8h às 17h, com a Taça Futsal Ismac e Torneio de Goalball, tanto na categoria masculina, como na feminina, no ginásio do Sesc.

Nos dias 5 (quarta), 7 (sexta), 9 (domingo) e 11 (terça) mais atividades serão realizadas. No dia 13, uma quinta-feira, serão encerradas as atividades do mês.

Nos siga no Google Notícias