ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Italiano encontrado morto em cela esperava extradição há 12 anos

Vinícius Squinelo | 17/10/2013 08:11

Encontrado morto dentro do Presídio Federal de Campo Grande, o italiano Vincenzo Pompei, 51 anos, aguardava a extradição para a Itália desde 2001. Em terras europeias, Vincenzo foi condenado por tráfico de drogas e posse de armas e explosivos.

O STF (Supremo Tribunal Federal), datada de 8 de fevereiro de 2001, determinou a extradição do italiano. Porém, mesmo após 12 anos Vincenzo foi preso em Barra dos Garças (MT), sendo decretado a prisão preventiva pelo juiz federal daquela cidade, desde o dia 13 de maio de 2013, por uso de documento falso.

Transferido pouco depois para o Presídio Federal de Campo Grande, Vincenzo foi encontrado morto com um lençol enrolado no pescoço na manhã de terça-feira (15).

Segundos os autos no processo de extradição no STF, Vincenzo foi condenado em 1998 pelo Tribunal de Roma, por associação ao tráfico de entorpecentes e possi ilegal de armas e explosivos.

A extradição de Vincenzo foi um pedido do Governo da Itália ao Brasil, através de nota diplomática.

A morte do italiano foi confirmada ontem (16), Gaudenio Santiago, em mensagem ao Campo Grande News, e por um agente do Presídio Federal, que preferiu não se identificar.

Nos siga no Google Notícias