ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Janeiro tem 125 casos de dengue notificados a cada dia na Capital

Paula Maciulevicius | 08/01/2013 11:50
Dados que confirmam a epidemia que a Capital vive com a doença: postos de saúde seguem lotados. (Foto: Luciano Muta)
Dados que confirmam a epidemia que a Capital vive com a doença: postos de saúde seguem lotados. (Foto: Luciano Muta)

Os primeiros sete dias de janeiro fecharam com 1.215 notificações de dengue em Campo Grande. Segundo dados da prefeitura, só nesta primeira semana do ano foram 125 casos por dia que chegaram ao conhecimento da Secretaria Municipal de Saúde.

Comparado a janeiro de 2012, os números da dengue deste começo de mês já são mais do que o dobro do mês inteiro do ano passado. Dados que confirmam a epidemia que a Capital vive com a doença. A Secretaria Municipal de Saúde chegou a cogitar a decretação de estado de emergência por conta do elevado número de casos.

Em 2012, Campo Grande registrou a maior quantidade de suspeitas: 7.752, seguida de Três Lagoas com 2.141 e Corumbá com 1.782, conforme boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde.

Para combater a dengue, a prefeitura de Campo Grande lançou neste sábado, o mutirão de limpeza em quatro regiões: Mata do Jacinto, Nova Lima, Batistão, Jardim Caiobá e Tiradentes. Além de limpeza, Unidades Básicas de Saúde, que funcionam apenas de segunda à sexta-feira, abriram nesse último fim de semana.

Nesta segunda-feira, o Campo Grande News percorreu postos de saúde da Capital. Apesar de lançada a campanha “Saúde em Ação”, a população continua enfrentando fila e demora no atendimento nas unidades de saúde de Campo Grande, até mesmo com denúncias de erro em diagnóstico.

A epidemia de dengue na cidade tem sido a grande responsável pela demanda nos postos, conforme informou o secretário Municipal de Saúde Ivandro Corrêa Fonseca.

Nos siga no Google Notícias