ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Capital

Jiboia de 1,5 metro aparece em rua e vira atração no Jardim Canguru

Natalia Yahn | 02/04/2016 15:55
Curiosos tentaram capturar o animal, mas não conseguiram. (Foto: Marcos Ermínio)
Curiosos tentaram capturar o animal, mas não conseguiram. (Foto: Marcos Ermínio)
O dono da casa, onde o animal se abrigou, Pedro Santos, conseguiu capturar e colocar a cobra em uma caixa. (Foto: Marcos Ermínio)
O dono da casa, onde o animal se abrigou, Pedro Santos, conseguiu capturar e colocar a cobra em uma caixa. (Foto: Marcos Ermínio)

Uma cobra de aproximadamente 1,5 metro, da espécie jiboia, que apareceu na Rua Catiguá, no Jardim Canguru, chamou a atenção de moradores e curiosos que passavam no local na tarde deste sábado (2), em Campo Grande.

Enquanto atravessa a rua, tomada pela água da chuva que caiu na região, a cobra quase foi atropelada e depois alguns curiosos tentaram resgatá-la, sem sucesso. Mas conseguiu chegar em segurança até o terreno da casa do aposentado Pedro Roberto dos Santos, 67 anos. “Eu moro aqui há 16 anos e nunca tinha visto uma cobra deste tamanho. Foi um susto. As pessoas começaram a parar ao lado da minha casa para ver. É que não estão acostumadas, chama a atenção mesmo. Aí que fui perceber o tamanho dela, era enorme”.

A presença da cobra fez com que vários motoristas que passavam pelo local parassem o carro os vizinhos começaram a chegar para ver, fotografar e filmar o bicho.

Elaine Batista, 27 anos, mora ao lado da casa onde o animal se abrigou e foi avisada pelo filho, Yuri Gabriel, 10 anos, do que estava acontecendo. “Ele estava brincando e apareceu correndo para me contar que tinha uma cobra na casa do vizinho. Filmei tudo, porque moro aqui há oito anos e nunca tinha visto”, afirmou ela com o celular na mão já tentando enviar o vídeo para amigos. “Eu vi quando já estava no quintal. Era muito grande, mas não fiquei com medo”, disse o Yuri.

E as crianças foram as que mais curtiram a visita inesperada. “Olha lá a cobra”, disse o pequeno Davi, de 2 anos, no colo da avó Marlene Maria de Oliveira, que é vizinha da casa onde a cobra se abrigou.

A rua é cortada pelo córrego Lageado e por isso outras cobras, ás vezes, aparecem no local, mas sempre de pequeno porte e na maioria das vezes venenosas.“A gente sempre vê e mata cobra aqui, mas sempre são das pequenas, deste tamanho é a primeira vez. E pelo que ouvi veio lá do meu terreno. Nossa que medo”.

Outra criança que se encantou com a cobra foi Pedro, 3 anos. A família dele passava de carro pela rua quando viram a cobra e resolveram parar. “Ele gosta de animais, tem curiosidade. E assim de longe dá pra mostrar sem perigo”, disse a mãe dele, Neliane Kaczan, 26 anos.

A festa só acabou quando o dono da casa recolheu o animal em uma caixa, para aguardar a chegada da PMA (Polícia Militar Ambiental). “Eu nunca tinha capturado, mas morei no mato muito tempo, então foi fácil. Fiz mais para proteger ela”, disse Santos.

Nos siga no Google Notícias