ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Jornalista Denise Abraham morre depois de ficar internada por mais de 15 dias

Luciana Brazil | 12/06/2012 07:32
Foto de Denise jovem: carreira como jornalista começou na década de 1970. (Foto: Álbum de família)
Foto de Denise jovem: carreira como jornalista começou na década de 1970. (Foto: Álbum de família)

Morreu em Campo Grande, na noite de ontem, a jornalista Denise Abraham, 55 anos. Ela estava internada no hospital El Kadri desde o dia 26 de maio, onde tratava de uma insuficiência respiratória.

Deixa a filha Yolanda e o esposo, o jornalista João Naves de Oliveira.

O corpo da jornalista está sendo velado na capela da Pax Real, na avenida Bandeirantes. O sepultamento está marcado para as 14h30, no cemitério Parque das Primaveras.

Denise trabalhou em vários meios de comunicação em São Paulo. Foi assessora de imprensa da Presidência da República durante o governo Sarney.

Ficou conhecida nacionalmente na campanha para presidencia em 1989, por causa de uma polêmica entrevista com Leonel Brizola, quando o pedetista perdeu a linha ao responder uma pergunta sobre o período da Ditadura.

Memória- Formou-se em jornalismo, em 1978, pela Faculdade Metodista do ABC. Trabalhou como assessora de imprensa do BNH (Banco Nacional da Habitação) e ocupou o mesmo cargo na Sanesul (Empresa de Saneamento do Estado de Mato Grosso do Sul).

Foi apresentadora, editora e repórter da TV Morena. Na TV Campo Grande, Denise ocupou o cargo de diretora executiva de jornalismo. Passou por emissoras de rádio, além do jornal impresso do grupo Correio do Estado.

Nos siga no Google Notícias