ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Capital

José Carlos Dorsa argumenta que trabalhou para radioterapia funcionar

Nyelder Rodrigues e Jéssica Benitez | 29/05/2013 22:18
Dorsa apontou que a responsável na época da desativação era Eva Siufi, irmã de Adalberto Siufi (Foto: João Garrigó)
Dorsa apontou que a responsável na época da desativação era Eva Siufi, irmã de Adalberto Siufi (Foto: João Garrigó)

Logo após afirmar na CPI da Saúde, na Câmara dos Vereadores, que já encontrou setor de radioterapia do Hospital Universitário desativado, o ex-diretor do HU, José Carlos Dorsa, comentou com a imprensa ter trabalhado para reativar o local.

O ex-diretor é apontado como um dos responsáveis por desativar o setor e transferir os serviços para o Hospital do Câncer, fazendo assim parte do esquema de desvio de recursos públicos.

Durante sua fala na CPI, ao dizer que já encontrou o local desativado, Dorsa jogou a responsabilidade para a responsável na época pelo setor, a médica e ex-professora de Medicina na UFMS, Eva Siufi, irmã de Adalberto Siufi, tido como chefe do esquema.

“Eu fui a pessoa que mais trabalhou para o setor de radioterapia voltar a funcionar”, alegou Dorsa, que em seguida negou ser sócio de Siufi, sendo apenas amigo. Para ele, o cenário foi criado propositalmente para desestabilizá-lo.

Além disso, o ex-diretor do HU contou que existia uma notificação da Vigilância Sanitária que impedia o funcionamento do setor, por questões de segurança aos pacientes. Ele seguiu negando que houve cedência de médicos do HU para o Hospital do Câncer, e relatou que o direcionamento de pacientes é feito pelo sistema de regulação, e não pelos hospitais.

Nos siga no Google Notícias