ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Jovem com suspeita de agressão do namorado não terá sequelas no rosto

Aline dos Santos | 17/01/2014 12:06
Giovanna se recupera em casa e ainda não prestou depoimento. (Foto: Arquivo Pessoal)
Giovanna se recupera em casa e ainda não prestou depoimento. (Foto: Arquivo Pessoal)

Protagonista de um caso que chocou Campo Grande logo no início de 2014, a estudante Giovanna Nantes Tresse de Oliveira, de 18 anos, tem uma boa notícia. De acordo com o cirurgião-dentista Arnóbio Luiz de Lima Nunes, responsável pela cirurgia no rosto da jovem, ela não terá sequelas físicas, nem perda de capacidade mastigatória ou dificuldade de movimentar o globo ocular.

A família da estudante acusa Matheus Georges Zadra Tannous, de 19 anos, então namorado da vítima, de agredir Giovanna no Réveillon. O rapaz, que teve o mandado de prisão expedido, nega a acusação. Há 29 anos na Santa Casa de Campo Grande e especialista buco-maxilo-facial, o cirurgião não quis comentar se as fraturas são compatíveis com a agressão denunciada pela família.

“Deixo a cargo da perícia. Trabalho em pronto-socorro há mais de 30 anos, já vi de tudo”, diz. Segundo Arnóbio Nunes, a perícia deve chegar a um laudo, pois são avaliados o tipo de agente, força e direção que ocasionaram o trauma. “Vão juntar todos os fatores”, salienta.

O hospital aguarda requerimento da Justiça para repassar o prontuário e registro geral de operação. Após isso, o responsável pela cirurgia deve prestar depoimento à Polícia Civil.

De acordo com ele, a cirurgia demorou três horas e foram colocados três placas e 12 parafusos. “Ela está bem”, diz, lembrando que análise  é do ponto de vista físico, sem levar em consideração a parte psicológica. Foram duas placas do lado esquerdo da face e uma do lado direito.

Entre quatro e seis semanas, a jovem, que se recupera em casa, está com bloqueio rígido, ou seja, a mandíbula fica imobilizada para formação do calo ósseo. Giovanna se alimenta de líquidos e ontem começou a ingerir papinha. Com a dieta restrita, ela está pesando 38 quilos.

Segundo o profissional, ela não terá cicatriz, pois os pontos foram de cirurgia plástica. A jovem não recorda se foi agredida e ainda não prestou depoimento.

Nos siga no Google Notícias