ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Jovem de 16 anos que executou homem na Moreninha III é apreendido pela PM

Bruno Chaves | 08/04/2014 15:28

Um adolescente de 16 anos, acusado de matar Lucas Matheus Garcia da Silva, 18, no dia 4 de abril deste ano, na Moreninha III, em Campo Grande, foi apreendido pela Polícia Militar na segunda-feira (7). O menor de idade foi encontrado pela Força Tática (10º BPM) na Rua Ivo Osma Miranda, na Moreninha IV.

Conforme a assessoria da PM, o adolescente é velho conhecido dos militares por causa da extensa ficha criminal que possui. Ele foi abordado durante rondas de rotina, uma vez que era apontado como autor do disparo que matou Lucas.

Após ser questionado, o menor confirmou ser o autor do homicídio. Ele, inclusive, informou que se desfez da arma utilizada no dia do crime. O jovem foi encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga.

O caso – Lucas foi ferido a tiros na Rua Guiné na noite da última sexta-feira (4). A mãe da vítima contou aos policiais que não soube das circunstâncias do crime e só soube do filho quando vizinhos avisaram que ele estava no posto de saúde do bairro.

Em razão da gravidade dos ferimentos, o jovem foi transferido para Santa Casa onde passou por cirurgia ainda na noite de sexta. No entanto, conforme a assessoria de imprensa do hospital, ele não resistiu ao procedimento e morreu às 6h do dia 5 de abril.

De acordo com registros da Polícia Civil, Lucas tinha várias passagens por crimes como furto, furto com rompimento de obstáculo, tentativa de roubo, ameaça e receptação.

Nos siga no Google Notícias