ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Jovem de 18 anos diz que matou, porque foi desafiado para duelo

Viviane Oliveira e Filipe Prado | 16/01/2015 10:51
O rapaz foi preso por porte ilegal de arma. Já pelo o homicídio vai responder por ato infracional. (Foto: Marcos Ermínio)
O rapaz foi preso por porte ilegal de arma. Já pelo o homicídio vai responder por ato infracional. (Foto: Marcos Ermínio)
O rapaz gostava de exibir fotos com arma, no Facebook. (Foto: Marcos Ermínio)
O rapaz gostava de exibir fotos com arma, no Facebook. (Foto: Marcos Ermínio)

Rafael Teodoro Brauna, 18 anos, matou Dinori Conceição, 38, porque foi desafiado pela vítima para um duelo. O homicídio aconteceu na manhã do dia 21 de dezembro na Avenida Guaicurus, no Jardim Campo Alto, em Campo Grande. O homem foi atingido por sete tiros. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu no posto de saúde.

O acusado de ter cometido o crime, Rafael, foi preso na última quarta-feira (14) por porte ilegal de arma de fogo. O rapaz estava em casa na Rua Lebiste, no Jardim Colibri, quando foi surpreendido por policiais militares que procuravam integrantes de uma quadrilha que vinha cometendo roubos na região. Ele foi encaminhado para a delegacia, porque portava um revólver calibre 32, que foi usado para matar Dinori.

De acordo com o delegado João Reis Belo da 5ª delegacia, a Polícia Civil já havia identificado o rapaz, mas ainda não havia o encontrado. O jovem, que tem passagens por furto, gostava de postar fotos no Facebook exibindo armas.

Rafael só continua preso, porque não pagou a fiança estipulada em R$ 3 mil por porte de arma. O caso referente ao homicídio será investigado pela Deaij (Delegacia Especializada no Atendimento à Infância e Juventude), pois quando cometeu o crime tinha 17 anos.

Duelo - À Polícia, Rafael relatou que passou a andar armado para vingar a morte de um amigo. No dia do crime, ele escondeu o revólver em um matagal próximo do bar, onde foi beber com os colegas. No local, a vítima também estava em outra mesa consumindo bebida alcoólica. Até então os dois não se conheciam.

Depois de um tempo bebendo, a vítima foi até a mesa de Rafael e perguntou se ele vendia droga. O rapaz respondeu que não. Após um tempo, Dinori voltou e disse que trocaria tiro com Rafael a qualquer momento que ele quisesse. O acusado, então, foi até o mato, pegou a arma e descarregou o revólver na vítima.

Nos siga no Google Notícias