ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Jovem de 18 anos é detido por soltar pipa com cerol na Moreninha II

Nadyenka Castro | 25/07/2011 18:36

Flagrantes como este são raros

No início do ano, Vagno foi ferido por uma linha com cerol e socorrido pelo Samu.
No início do ano, Vagno foi ferido por uma linha com cerol e socorrido pelo Samu.

Flagrante raro pela Polícia mesmo sendo uma prática comum em diversos bairros, um rapaz de 18 anos foi detido nesta segunda-feira, em Campo Grande, por soltar pipa com cerol.

O jovem estava na rua Timbu, Moreninha II, quando a PM (Polícia Militar), após denúncia, constatou a situação.

Ele foi levado à delegacia de Polícia Civil e autuado por perigo para a vida ou saúde de outrem. A linha utilizada por ele, a pipa e a cola misturada com vidro foram recolhidos pela Polícia.

De acordo com a Polícia Civil, o rapaz não ficou preso e irá responder criminalmente pela prática no Juizado de Pequenas Causas, podendo ser condenado à prestação de serviços comunitários. O jovem assinou um TCO (Termo Circunstancial de Ocorrência).

A detenção de jovens e/ou adolescentes que soltam pipa com cerol é rara. Na contramão dessas situações isoladas estão os casos de pessoas que são feridas pela linha coberta com cola e vidro. O corte pode causar até a morte.

Para não ser cortado por linha com cerol, motociclista freou e causou acidente. (Foto: João Garrigó)
Para não ser cortado por linha com cerol, motociclista freou e causou acidente. (Foto: João Garrigó)

No último dia 17, Kely Marcelino de Souza, 25 anos, trafegava de motocicleta pela avenida Senhor do Bonfim, no Jardim Novos Estados, quando cortou o pescoço e o dedo indicador. Ela precisou de cirurgia.

No início deste ano, o motociclista Vagno Ferreira da Silva, 25 anos, teve o pescoço cortado por uma linha com cerol que cruzava a rua por onde ele passava, no Jardim Marabá.

Mais recentemente, dia 21, para não ser cortado por uma linha de pipa com cerol, Antônio Nunes de Lima, 23 anos, freou a moto que conduzia pela avenida Ernesto Geisel e foi atingido por outra Honda Titan que seguia atrás dele. Os dois motociclistas tiveram lesões leves.

Nos siga no Google Notícias