ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Jovem de 21 anos morre vítima de dengue hemorrágica tipo 4

Paula Vitorino | 16/09/2012 16:21
Jovem cursava 3º ano de Odontologia na UFMS. (Foto: Reprodução Facebook)
Jovem cursava 3º ano de Odontologia na UFMS. (Foto: Reprodução Facebook)

A universária Laura Mattos, de 21 anos, morreu na manhã deste domingo (16) vítima de dengue hemorrágica do tipo 4, de acordo com informações da família.

A Secretaria Municipal de Saúde ainda não confirma a causa da morte por dengue, mas informou que já foi colhido material para exame de sorologia, que ainda não tem prazo para ser divulgado.

No início deste ano um rapaz morreu após complicações no quadro de dengue. O tipo 4 da doença é uma preocupação das autoridade por ser novo e a maioria da população ainda estar imune a esse tipo.

Laura cursava o 3º ano do curso de Odontologia na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e, segundo a família, estava internada desde sexta-feira (14) no hospital El Kadri.

“Nós estamos chocados. Foi tudo muito rápido e precisou passar por vários médicos até descobrir”, desabafa a prima Fabíola Mattos.

Ela conta que os sintomas começaram a aparecer no dia 8, com febre leve. A jovem logo depois apresentou diarréia e vômito, além de dores abdominais.

Por três vezes Laura foi até uma unidade de posto de saúde, depois procurou por duas vezes um hospital particular, mas só na quinta-feira (13), quando já estava com quadro de desidratação grave, foi atendida no consultório de um médico particular e internada no hospital.

Na sexta-feira a jovem sofreu convulsões e foi transferida para o CTI (Centro de Terapia Intensiva). Hoje pela manhã ela sofreu uma hemorragia e não resistiu.

O velório está acontecendo no cemitério Parque das Primaveras e o enterro previsto para às 9h de amanhã.

Nos siga no Google Notícias