ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Jovem de 27 anos morre na Santa Casa, 21 dias após entrar em coma alcoólico

Viviane Oliveira | 17/08/2012 17:12
Renato ficou internado 21 dias. (Foto: Arquivo pessoal)
Renato ficou internado 21 dias. (Foto: Arquivo pessoal)

Após ficar internado 21 dias na Santa Casa, Renato Pereira Gabanha, de 27 anos, morreu no último dia 5 depois de entrar em coma alcoólico em uma festa no Jardim Petrópolis, em Campo Grande.

O irmão dele, Luciano Pereira Gabanha, de 36 anos, contou que durante o coma o irmão aspirou o vômito, o que resultou em pneumonia. Ele morreu por conta de uma parada cardiorrespiratória.

De acordo com o irmão, no dia 15 de julho, Renato saiu com amigos para ir em uma festa no Jardim Petrópolis. Lá bebeu muito, passou mal, desmaiou e entrou em coma alcoólico. “Não estava junto, então não sei o que ele bebeu e nem a quantidade”, disse, acrescentando que a informação foi repassada pelos colegas.

Na madrugada do mesmo dia Renato foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel Urgente) e levado para um posto de saúde 24 horas. Por causa da gravidade, ele foi encaminhado para a Santa Casa.

Lá ele ficou internado 10 dias no CTI (Centro de Terapia Intensivo) passou por uma traqueostomia - procedimento cirúrgico no pescoço que ajuda na respiração – e chegou a ir para enfermaria.

Luciano que acompanhou o irmão no hospital disse que ele estava em processo de recuperação, quando sofreu uma parada cardiorrespiratória. “Ele estava andando, só não conseguia falar direito por causa do aparelho na garganta, nunca imaginei que isso fosse acontecer”, lamenta.

Com os pais falecidos, Luciano conta que os dois moravam juntos. “Eu morava em uma casa nos fundos e ele na frente, mas fazer o quê foi uma fatalidade”, disse. O laudo da causa da morte ainda não saiu, mas ele acredita que o irmão morreu de pneumonia provocada pela broncoaspiração.

Nos siga no Google Notícias