ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Jovem desaparecido é traficante e pode ter sumido para proteger família

Aliny Mary Dias | 11/06/2013 09:47
Ericson sumiu no dia 22 de maio.
Ericson sumiu no dia 22 de maio.
Investigadora afirma que rumo da investigação mudou após depoimento de amigos (Foto: Cleber Gellio)
Investigadora afirma que rumo da investigação mudou após depoimento de amigos (Foto: Cleber Gellio)

A investigação do desaparecimento do jovem Ericson Cândido da Costa, de 25 anos, há quase 18 dias teve uma reviravolta nesta segunda-feira (10).

Após vários depoimentos, inclusive de uma pessoa que a Polícia considera peça chave na investigação, a investigadora Maria Campos, da 5ª DP, disse na manhã de hoje que Ericson tem uma dívida de drogas com traficantes e está desaparecido para proteger a família.

De acordo com a policial, as primeiras informações repassadas pelos parentes do jovem, no início da investigação, dificultaram o trabalho. “Eles nos procuraram dizendo que o Ericson era um bom moço, mas nossa investigação descobriu que ele é um rapaz problemático", conta Maria Campos.

Por ter desaparecido quando estava com uma moto, a Polícia acreditava na hipótese de latrocínio – roubo seguido de morte, mas depois de ouvir amigos do jovem, os policiais traçaram um perfil diferente de Ericson.

“Ele não trabalha, não estuda e tem um padrão de vida muito alto. Ele gasta muito dinheiro em festas e vários amigos disseram que ele trafica drogas”, diz a investigadora.

A linha de investigação aponta o desaparecimento do jovem para proteger a família em razão de dívida de drogas ganhou um reforço na noite de ontem. Segundo Maria Campos, Ericson enviou uma mensagem de celular para um amigo marcando um encontro, mas o jovem não aceitou encontrar o jovem e procurou a polícia.

O amigo de Ericson já foi ouvido pela polícia e, de acordo com a investigadora, esclareceu algumas dúvidas da polícia. “Ele foi uma peça chave na investigação e ajudou em 50% da investigação. Nós conseguimos descobrir quem é o Ericson e temos certeza que ele trafica drogas e tem dívidas com traficantes”, afirma.

Apesar de acreditar em um sumiço espontâneo, a polícia não descarta que o jovem tenha sido morto. O caso foi repassado para a Delegacia de Homicídios há uma semana e os trabalhos de investigação seguem em conjunto com a 5ª DP.

Problemático – Com as investigações, a polícia pôde classificar o jovem com uma pessoa violenta e problemática. A investigadora conta que Ericson possui várias passagens policiais por vias de fato e também se envolveu em um acidente que terminou na morte de duas pessoas.

O acidente ocorreu há três anos próximo de Aquidauana. Ericson dirigia uma caminhonete que bateu em outro veículo, duas pessoas morreram e o jovem foi investigado pelo caso.

Os relacionamentos amorosos do jovem também foram alvo de investigação da polícia. A ex-mulher de Ericson foi ouvida pela polícia e confirmou que o jovem não trabalhava e tinha um alto padrão de vida.

Nos siga no Google Notícias