ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Jovem é detido ao ser flagrado pichando prédio em construção

Viviane Oliveira | 17/08/2014 07:20
Vários prédios são alvos de pichadores na Rachid Neder. (Foto: arquivo/Marcos Ermínio)
Vários prédios são alvos de pichadores na Rachid Neder. (Foto: arquivo/Marcos Ermínio)

Um jovem de 18 anos foi detido por um Guarda Municipal ao ser flagrado pichando um prédio em construção na noite de ontem (16), na avenida Rachid Neder, no bairro São Francisco, em Campo Grande.

De acordo com boletim de ocorrência, guardas municipais faziam rondas na região, quando avistaram Matheus Gonçalves dos Reis com duas latas de tintas spray pichando o prédio.

O rapaz foi detido e encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro. Os moradores do bairro São Francisco têm reclamado constantemente das pichações, que cresce a cada dia na região.

No final do mês passado o Campo Grande News publicou uma matéria dizendo que vários locais do bairro São Francisco, principalmente na Rachid Neder, são encontrados vários prédios pichados. A pena pelo crime de pichação é de 3 meses a 1 ano de prisão, mas, geralmente os autores pagam com pena alternativa.

Uma lei que prevê punições rigorosas para quem for pego pichando foi aprovada pela Câmara de Vereadores em outubro do ano passado. O projeto de lei n° 7.397, de autoria de Eduardo Romero e Otávio Trad (ambos do PT do B), ainda não foi regulamentado pela Prefeitura da Capital e é um dos entraves para acabar com o problema.

Nos siga no Google Notícias