ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Jovem é internada após estupro e autor é agredido e tem casa destruída

Nadyenka Castro | 27/10/2011 19:01

Violência sexual aconteceu na quinta-feira (20) e Valdir Francisco Borges foi espancado três dias depois e também está hospitalizado

Casa do autor foi danificada e vários objetos foram queimados. (Foto: João Garrigó)
Casa do autor foi danificada e vários objetos foram queimados. (Foto: João Garrigó)

Uma jovem de 24 anos foi estuprada na quinta-feira (20), em Campo Grande, está hospitalizada e o homem apontado como autor, Valdir Francisco Borges, foi espancado, teve a casa destruída e também está internado.

Com medo, moradores do Jardim Aeroporto, onde o crime aconteceu, falam o que sabem, mas, preferem esconder rostos e nomes. Segundo eles, os dois envolvidos são usuários de drogas e moram há muito tempo na região.

No início da tarde de quinta-feira Valdir foi visto entrando na casa dele com a jovem. Vizinhos escutaram gritos e em seguida viram quando ele a jogou em outro terreno.

“Ela estava toda machucada. Ele cortou os dedos dela, bateu muito nela”, relata uma mulher que viu a vítima, a qual foi levada pelo Corpo de Bombeiros para atendimento médico.

No domingo (23), por volta das 20h30min, falam os moradores, um grupo com homens encapuzados chamou por Valdir na casa dele e quando ele saiu, passaram a espancá-lo. Além de socos, chutes e pauladas, o homem foi ferido no tórax por uma facada. Na calçada do outro lado da rua ainda há manchas de sangue que indicam que os ferimentos foram graves.

Portas e janelas da residência dele foram danificadas. “Jogaram pedras”, fala uma pessoa que testemunhou a cena. Móveis, eletrônicos e muitos objetos que havia dentro do imóvel foram queimados. O lixo do ‘incêndio’ está amontoado ao lado da casa.

A jovem está na Santa Casa com vários machucados pelo corpo, principalmente no rosto e nas pernas. Ela está consciente, conversa e caminha normalmente.

Valdir também está no mesmo hospital, consciente e orientado. Está com vários hematomas e foi submetido à cirurgia devido ao ferimento no tórax.

Aos 82 anos, pai adotivo de jovem vítima de estupro diz que brigas com a filha eram constantes. (Foto: João Garrigó)
Aos 82 anos, pai adotivo de jovem vítima de estupro diz que brigas com a filha eram constantes. (Foto: João Garrigó)

Os envolvidos - Vítima e autor são conhecidos na região onde moram. Ele reside há mais de quatro anos no mesmo local e, segundo vizinhos, trabalha com eletrônica. Todos dizem que ambos são usuários de drogas e que a casa de Valdir é freqüentada por pessoas viciadas em entorpecentes.

A família dele, conforme moradores, é “do bem” e se afastou de Valdir por causa do vício. Já a da jovem mora em um bairro vizinho e segundo o pai de criação dela, de 82 anos, já deu muito trabalho à família.

O idoso relata que quando ela ainda morava com ele havia brigas constantemente, algumas com tentativa de agressão. “Ela jogava as coisas em mim e eu desviava”, fala, revelando ainda que a jovem já danificou a residência.

“Ela quebrou as janelas, jogou pedras. Tive que mudar daqui”, conta o senhor que depois de ficar aproximadamente três meses na residência de um filho agora vive em uma casa no mesmo terreno de onde morava com a filha adotiva.

Segundo ele, a jovem fica na casa “uns dois, três dias” e depois vai embora. “Ela não trabalha. Eu falo para ela arrumar um serviço, mas ela não quer”.

Conforme pessoas que conhecem a garota, ela morava em um quarto e é uma pessoa tranquila. “Ela andava limpinha. Não fazia mal a ninguém”, diz uma mulher que revelou ainda que Valdir sempre estava atrás da jovem. “Ele perseguia ela. Vivia correndo atrás dela”.

Nos siga no Google Notícias