ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Jovem diz que matou rival com 15 facadas após ouvir gritos da ex

Eduardo Penedo e Alan Diogénes | 23/09/2014 19:18
Acusado de matado companheiro da ex-namorada com 15 facadas já tinha ameaçado casal um dia antes do crime.(Foto: Marcelo Victor)
Acusado de matado companheiro da ex-namorada com 15 facadas já tinha ameaçado casal um dia antes do crime.(Foto: Marcelo Victor)

A ex-namorada de Leonardo de Melo, 18 anos, acusado de matar o namorado dela na noite de domingo (21), com 15 facadas, no Aero Rancho, Tleyse Ketory Ramos, 21 anos, já havia registrado um boletim de ocorrência contra o ex por ter a ameaçado de morte. O acusado se apresentou na tarde desta terça-feira (23) da 5ª Delegacia de Polícia, Bairro Piratininga.

Segundo relatos do acusado ao delegado João Reis Belo, ele tinha a chave do portão da casa da ex-namorada que ela tinha lhe fornecido uma cópia. O acusado informou que foi até a casa da ex-namorada e a ouviu gritando. Diante disso, ele entrou na casa e pensou que a ex estava sendo agredida ou até mesmo estuprada.

Segundo a versão de Melo, ele teria visto o atual namorado da sua ex-companheira com uma faca de serra. Ele então tomou a faca da vítima e o golpeou com quatro facadas. Mesmo ferido a vítima ainda brigou com Melo e entre socos e pontapés eles chegaram até a cozinha, onde o acusado pegou outra faca maior e golpeou a vítima por mais cinco vezes.

O delegado Belo Reis disse que o depoimento de Melo está em conflito com a da ex-namorada. Ela informou que o casal está separado há quatro meses, já o acusado informou que só fazia um mês que eles não estavam mais juntos. Outro ponto divergente é que o acusado informou que tinha a chave da casa da ex-companheira, no entanto ela relata que Melo esmurrou a porta da casa para tentar entrar no dia do crime. Para tentar conter o ex-namorado, ela e o namorado colocaram até um guarda-roupas na porta, mas mesmo assim Melo conseguiu entrar na casa.

O delegado disse ainda que irá traçar o perfil psicológico de Melo para saber se ele tinha comportamento agressivo ou se é uma pessoa violenta. O acusado não tem antecedentes criminais .

Caso - Leonardo e a ex-namorada Tleyse Ketory Ramos, 21, tiveram um relacionamento que durou 11 meses e há quatro meses ela decidiu romper com ele. Há duas semanas, a jovem começou um novo namoro com Rafael.

O delegado revelou que o crime pode ter sido motivado por ciúmes, já que Leonardo ameaçava Tleyse constantemente, porque não aceitava o fim do relacionamento. No sábado (21), a jovem registrou um boletim de ocorrência em razão das ameaças.

De acordo com relatos de Tleyse à Polícia Civil, ela e Rafael estavam deitados no colchão da sala da casa dela, quando Leonardo chegou no local e bateu na porta fazendo ameaças. Assustado, o casal e o filho de 1 ano e um mês se esconderam em um dos quartos da casa. Eles usaram até um guarda-roupa para evitar a entrada de Leonardo, mas de nada adiantou.

Enfurecido, o ex-namorado invadiu o quarto e deu início à sessão de esfaqueamento. Várias partes do corpo de Rafael foram atingidas e o quarto ficou tomado por marcas de sangue. Rafael ainda tentou fugir, ele correu cerca de 120 metros até cair na Rua Petrópolis.

Leonardo ainda seguiu o rapaz ferido e o esfaqueou mais vezes. Ao todo, 15 facadas atingiram o corpo de Rafael que morreu no local. Leonardo fugiu. Tleyse foi socorrida por vizinhos que ouviram toda a confusão, ela e o filho não ficaram feridos.

Nos siga no Google Notícias