ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Jovem morre após parto e denúncia anônima leva polícia a investigar caso

Luana Rodrigues | 10/03/2016 08:41

Denúncia anônima levou a polícia a investigar a morte de uma adolescente de 14 anos, na manhã desta quarta-feira (9), em Campo Grande. A garota morreu após dar a luz a um bebê na Santa Casa, na terça-feira (8).

De acordo coma polícia, a denúncia era de que a menina teria sofrido maus-tratos, que a levaram a morte. No entanto, o hospital apontou outra causa e por isso a investigação foi interrompida.

Conforme o delegado Paulo Sergio Lauretto, titular da DPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente), assim que a denúncia chegou a polícia, foram realizadas investigações junto ao hospital, que afirmou que a adolescente morreu por conta de um distúrbio chamado pré-eclâmpsia, que ocorre quando uma mulher grávida tem pressão arterial elevada.

“Fizemos as diligências e não encontramos nenhum indício formal de que a morte ocorreu por conta de lesões ou algo assim”, explicou o delegado.

Diante das informações da Santa Casa e pelo fato de a denúncia ter sido anônima, o delegado decidiu interromper as investigações. “O hospital não confirma que ela tinha lesões e não temos testemunhas, então não há nada que indique que ela sofreu maus-tratos ou agressões, não há indícios de crime”, explicou.

Apesar do parto complicado, o bebê sobreviveu e está com a família da garota. A polícia não revelou a identificação da adolescente.

Nos siga no Google Notícias