ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Jovem morto a facadas a caminho da casa da mãe foi vítima de assalto

Nadyenka Castro | 09/08/2011 11:15

Imagens mostram autores em luta com a vítima

Morto quando seguia à casa da mãe, na manhã do dia 2 de julho deste ano, em Campo Grande, Hildo Francis Miranda Gonzaga Vito, 21 anos, foi atingido por uma facada ao reagir a assalto. A Polícia Civil já tem imagens do crime e tenta identificar os dois autores.

De acordo com a delegada responsável pela investigação, Daniela Kades, da 1ª Delegacia de Polícia Civil, o jovem foi abordado pelos dois autores na esquina das ruas 7 de setembro e Rui Barbosa, área central. Houve luta entre eles e Hildo foi ferido.

O jovem ainda caminhou alguns metros e caiu no esquina das ruas 7 de Setembro e 13 de Maio. “A gente acredita que ele não tinha sentido a facada e por isso caminhou”, disse a delegada.

Os autores fugiram sem levar a mochila do rapaz, a qual está rasgada e apreendida na delegacia.Hildo foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas morreu na Santa Casa.

O jovem morava próximo ao local do crime, onde também trabalhava, e foi morto quando se deslocava para a rodoviária, onde iria pegar um ônibus para ir visitar à mãe, que reside em Terenos. O caso é tratado pela Polícia Civil como tentativa de roubo seguida de morte.

Imagens - Segundo Daniela Kades, imagens de câmeras de segurança de comércios da região mostram os autores subindo a rua 15 de Novembro, em direção à rua Rui Barbosa, e a vítima na mesma via, só que em sentido contrário.

Na esquina das ruas 15 de Novembro e Rui Barbosa eles se encontram, Hildo é seguido e abordado no cruzamento com a rua Sete de Setembro, e acontece a luta. Os autores fogem correndo e a vítima caminha e cai alguns metros depois.

Conforme a Daniela, o rosto dos autores é visível nas imagens feitas antes da abordagem. Durante a luta e depois, a visualização é mais difícil porque foram feitas de câmeras distantes.

Segundo a delegada, os responsáveis pelo crime não aparentam ser moradores de rua. Várias pessoas que vivem e perambulam por lá já foram ouvidas e não os identificam.

Além disso, pelas vestimentas dos dois que cometeram o crime é possível descartar que sejam moradores de rua. “Eles estavam de calça jeans, moletom, calçado, mochila. Os nóia [como são conhecidos os moradores de rua] andam descalços e desarrumados”, fala a delegada.

As imagens dos autores serão divulgadas em entrevista coletiva à imprensa nesta quarta-feira. O objetivo é contar com a ajuda da população para denúncias em caso de reconhecimento.

Nos siga no Google Notícias