ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Jovem para no sinal vermelho e é assaltado por dupla armada com faca

Luana Rodrigues | 18/07/2016 06:31

Jovem de 22 anos foi assaltado por dois homens na noite deste domingo (17), na Avenida Calógeras, no Centro de Campo Grande. A vítima contou que parou no semáforo, que estava vermelho para ele, quando foi abordado pelos criminosos.

Conforme informações do registro da ocorrência, o rapaz disse a polícia que parou no sinal, quando os bandidos abriram a porta do carro, apertaram seu pescoço e o ameaçaram com uma faca, para que ele entregasse a carteira, celular e outros objetos.

Ainda segundo a vítima, os autores tinham cerca de 25 anos, cabelos curtos, morenos, estavam limpos e não aparentando ser usuários de drogas.

O rapaz disse que nas proximidades há imagens de câmeras segurança, que podem ter gravado o crime. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro.

Sem multa - Motoristas da Capital podem ficar isentos de qualquer pena por avançar o sinal vermelho, entre as 23h e 05h, conforme lei aprovada pela Câmara Municipal na última quinta-feira (14), em segunda discussão. A proposta segue para sanção do prefeito, Alcides Bernal (PP).

Segundo o projeto, "fica proibida a aplicação de multa por infração de trânsito, por avançar ao semáforo com indicação de sinal vermelho, no período que compreende de 23h a 5h". A proposta é para dar mais segurança aos motoristas nestes horários.

Atualmente, avançar o sinal de parada obrigatória é infração gravíssima e tem como penalidade multa, conforme dispõe o art. 208 do Código de Trânsito Brasileiro. Além da multa de R$ 191, 54, a infração acarreta a perda de sete pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação) do condutor.

Nos siga no Google Notícias