ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Jovem pegou estudante para realizar manobras no Inferninho, diz advogado

Filipe Prado | 22/01/2015 11:00
Oliveira ainda alegou que Thiago não perdeu a memória e estaria empinando (Foto: Marcelo Calazans)
Oliveira ainda alegou que Thiago não perdeu a memória e estaria empinando (Foto: Marcelo Calazans)

O advogado da família e tio da estudante Victória Nunes Frete, 17 anos, José Anezi de Oliveira, garante que o motociclista Thiago Ângelo de Lima, 22 anos, estava empinando a moto no momento em que perdeu o controle e derrubou a vítima dentro do Rio Anhanduí. Ele apontou que o acusado não perdeu a memória, como alegou para o advogado de defesa Marlon Ricardo Lima Chaves.

Conforme Oliviera, Thiago buscou Victória na residência dos pais dela e depois foi até a sua casa, na Vila Carvalho. Ele contou para os responsáveis da adolescente que eles iriam para uma pista abandonada, próximo a cachoeira do Inferninho, na saída para Rochedo, realizar manobras com a moto.

Para ir até a pista, ele pegou a Avenida Fernando Corrêa da Costa e fez uma conversão a direita, para entrar na Ernesto Geisel. Nesse momento, de acordo com o advogado, Thiago empinou a moto, então perdeu o controle da direção. “Quando ele viu que perdeu o controle, é natural que ele pensasse nele. Isso é ato de qualquer ser humano”, comentou Oliveira.

Ele contou que Thiago bateu contra a árvore, mas a adolescente, junto com a moto, caíram dentro do rio. A menina foi arrastada até a Rua Tonico de Carvalho, onde foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros.

Oliveira afirmou que não havia um desnível na pista que “justificasse a perda de controle da moto”. Ele revelou que três pessoas foram até a 1ª Delegacia de Polícia para prestar depoimento, espontaneamente, e afirmaram que Thiago estava empinando no momento do acidente.

Thiago alegou, conforme seu advogado, que não se lembrava do acidente, mas Oliveira assegurou que ele não perdeu a consciência, já que no momento em que os bombeiros realizam o resgate, ele passou o nome de seus familiares.

O advogado ainda contestou a informação de Marlon, que disse que a moto poderia empinar se estivesse na 1ª ou 2ª marcha, sendo que a moto de Thiago foi encontrada na 5ª. “A moto ficou destruída quando caiu. Ela poderia ter alterado a marcha em decorrência do acidente”, concluiu.

A família, de acordo com Oliveira, não está buscando vingança, mas justiça. Eles querem que Thiago seja indiciado por homicídio doloso, quando há intenção de matar. Mas o advogado do motociclista afirma que isso não é possível.“Para ser doloso, o acusado tem que prever resultado e achar que o resultado irá acontecer”, explicou Marlon.

O Campo Grande News entrou em contato com o delegado Miguel Said, que investiga o caso, mas as ligações não foram atendidas. Thiago vai prestar depoimento na segunda-feira, a partir das 9h, na 1ª Delegacia de Polícia.

De acordo com os bombeiros, Victória teve traumatismo craniano, lesão na face, além de quebrar os dentes e apresentar sinais de afogamento, já que caiu de bruços na água. O Corpo de Bombeiros chegou ao local três minutos após o salvamento e levou a menina, desmaiada e em estado grave, para a Santa Casa, mas Victória não resistiu aos ferimentos e morreu.

Thiago, em seu perfil no Facebook, postou várias fotos empinando a mesma motocicleta envolvida no acidente. Muitas das fotos ele não usava capacete. Caso as manobras sejam comprovadas pela polícia, Thiago poderá responder por homicídio doloso.

Thiago e a namorada iriam para uma pista de manobras abandonada (Foto: Marcelo Calazans)
Thiago e a namorada iriam para uma pista de manobras abandonada (Foto: Marcelo Calazans)
Victoria morreu na Santa Casa (Foto: Marcelo Calazans)
Victoria morreu na Santa Casa (Foto: Marcelo Calazans)
Nos siga no Google Notícias