ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Jovem que escondeu gravidez quer enterrar erro e recomeçar com a filha

Guilherme Henri | 16/05/2016 12:00
A jovem deu à luz sozinha em seu apartamento localizado no condomínio Monte Castelo (Foto: Marcos Ermínio)
A jovem deu à luz sozinha em seu apartamento localizado no condomínio Monte Castelo (Foto: Marcos Ermínio)

Já em casa e com a filha no colo, a jovem de 18 anos que escondeu a gravidez e deu a luz no próprio apartamento sem nenhuma ajuda afirma que quer “colocar um ponto final na história e recomeçar ao lado de sua filha”. O caso, que aconteceu na quinta-feira (12), em um condomínio no bairro Monte Castelo ganhou destaque na Capital, pois inicialmente foi atendido como se a jovem tivesse abandonado sua filha em uma escadaria do condomínio ainda com a placenta, o que posteriormente foi desmentido pela família.

Ela preferiu não receber a reportagem, na manhã desta segunda-feira (16), porém sua irmã, de 21 anos, disse além de ter mencionado sobre o “ponto final” também disse que agora o silencio da família será absoluto. “Não queremos mais falar disso”, disse.

Mãe e bebê foram internadas no mesmo dia em que o caso foi descoberto e tiveram alta no domingo (15).

Como ganhou repercussão, a família esclareceu que a jovem escondia a gravidez e ao dar a luz se assustou e disse por telefone ao cunhado que tinha encontrado um bebê.

O cunhado acionou a polícia e foi até o residencial. A irmã conta que a jovem chorou muito e acabou contando que ela é a mãe da criança. Mãe e filha foram levadas pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para a Santa Casa.

Segundo a assessoria do hospital, a jovem precisou passar por uma série de exames pelo fato de não tido acompanhado médico durante a gestação, o que impediu que ela amamentasse a filha, em um primeiro momento. Apesar disso, a bebê, nasceu saudável e pesando 3,3 quilos.

Nos siga no Google Notícias