ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Jovem que levou 22 facadas já havia retirado denuncia contra o marido

Francisco Júnior | 01/07/2011 12:45

Delegada acredita que crime foi premeditado

Roupas que a vítima usava no dia do crime. Adolescente usou duas facas para ferir esposa. (Foto: Simão Nogueira)
Roupas que a vítima usava no dia do crime. Adolescente usou duas facas para ferir esposa. (Foto: Simão Nogueira)

Ângela Francisco Ribeiro de Oliveira, 22 anos, esfaqueada 22 vezes pelo marido na tarde do dia 27, no Jardim Centenário, já havia sido agredida por ele. Um boletim de ocorrência foi registrado sobre ocorrido.

A agressão aconteceu no mês dezembro do ano passado, quando a jovem morava com o agressor na casa da mãe. O marido, um adolescente de 17 anos, deu uma gravata na mulher, que na época estava grávida de cincos meses. Mas no mês de março, Ângela pediu para que a polícia não desse prosseguimento ao caso e foi morar com o agressor em uma casa que ele alugou para os dois.

A mãe de Ângela, Edite Francisco Ribeiro, 46 anos, que esteve hoje na Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude) prestando depoimento, disse que a filha não estava mais feliz com o casamento e chegou a se separar do adolescente. “Ele foi atrás dela pedindo para voltar. Ele disse que queria criar o filho junto com ela”, afirmou.

Segundo Edite, Ângela não queria continuar o relacionamento e chegou a arrumar as malas para ir embora. Ela acredita que este seja o motivo para que o genro tenha tentado matar sua filha.

A mãe disse que jamais imaginaria que o adolescente pudesse cometer uma brutalidade dessas. “A gente não percebeu nada. Ele era uma pessoa normal, um cara bonzinho”.

Edite disse que a filha não pode nem ouvir falar o nome do marido. “Ela está traumatizada. Não quer falar do que aconteceu. Ela começa a chorar só de ouvir o nome dele (marido)”.

Ângela está internada na Santa Casa de Campo Grande. Ela teve o lado esquerdo do rosto desfigurado pelas facadas. Além de estar com graves ferimentos no tórax e abdômen. Como está tomando medicamentos muito fortes, ela não pode amamentar o filho de apenas um mês de vida. " O médico disse que minha filha sobreviveu por um milagre", disse a mãe.

Apreensão – Depois de esfaquear a mulher, o adolescente fugiu do local do crime. Mas, acabou capturado por policiais da Deaij. Ontem, ele prestou depoimento na delegacia e relatou detalhes da brutal tentativa de homicídio.

O garoto justificou o crime alegando ciúme da mulher. Ele disse que no dia anterior ao crime, no domingo escutou a mulher falando com um ex-namorado pelo telefone. Segundo ele, o ex havia perguntado se o filho de Ângela seria dele.

Na segunda-feira, o adolescente afirmou que encontrou a mulher na rua com o filho. Ele conta que a mandou entrar na casa e fechou o portão. Em seguida, os dois foram para o quarto e começaram a discutir.

De acordo com o adolescente, Ângela lhe agrediu com dois tapas na cara e ele revidou puxando o cabelo dela e a jogando em cima da cama. Após as agressões, ele a puxou pela perna e a tentou arrastar até a cozinha.

Como a mulher se segurou em dos pés da cama, o adolescente conseguiu arrastá-la até a porta do cômodo. Lá, ele pegou uma faca de açougueiro e desferiu vários golpes no rosto e peito da vítima, até a laminar do objeto entortar.

Não satisfeito, ele pegou um facão e continua desferir mais golpes sobre Ângela. Ele só parou depois que a vítima começou a agonizar.

Segundo a delegada, o adolescente não demonstrou arrependimento e relatou ocorrido de maneira fria. Ela acredita que ele tenha premeditado o crime. “Ele fechou o portão. Ele deixou as facas preparadas para matar a sua esposa”, afirmou a delegada.

Após prestar depoimento, o garoto foi encaminhado para a Unei (Unidade Educacional de Internação) Novo Caminho, localizado no bairro Los Angeles, na Capital.

Nos siga no Google Notícias