ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Jovem que pesava 215 kg e desistiu do SUS realiza cirugia na Capital

Graziela Rezende | 29/01/2014 13:11
Promoter durante procedimento no Hospital. Foto: Divulgação Facebook
Promoter durante procedimento no Hospital. Foto: Divulgação Facebook

Após 10 anos de tentativa para realizar a cirurgia de redução de estômago pelo SUS (Sistema Único de Saúde), todas sem sucesso, o promoter de eventos Rogério Jarcem Gonçalves, 33 anos, realizou o procedimento na sexta-feira (24). O Campo Grande News acompanhou o caso, sendo que ele arrecadou R$ 31 mil por meio de apelos para a classe política, campanhas na rádio, vendas de rifas e inclusive inúmeras festas de som automotivo.

Natural de Rio Brilhante, a 163 quilômetros da Capital, Rogério luta contra a obesidade desde a adolescência. No ano de 2008, sofrendo de uma forte depressão, ele conta que ficou muitos meses “trancado” em casa, algo que agravou ainda mais a sua situação. Atualmente, ele pesava 215 kg. Agora, os médicos aguardam a sua recuperação para saber ao certo quantos quilos ele perdeu.

Entre outras campanhas no Facebook, Rogério conseguiu arrecadar o dinheiro. Ao mesmo tempo, ele realizou os exames e marcou o procedimento no Hospital da Unimed, no dia 18 de janeiro. No entanto, o dia foi marcado por tristeza, já que ele ainda não possuía o montante. A reportagem realizou uma 2ª matéria, pedindo ajuda dos leitores e mais doações foram realizadas.

Há cinco dias, o procedimento foi feito. A cirurgia durou quatro horas, sendo que Rogério teve dificuldades respiratórias ao final, sendo então colocado no CTI (Centro de Terapia Intensiva), já que o caso inspirava cuidados. Nesta quarta-feira (29), após obter alta médica, ele permanece em um hotel.

“Vou retirar o dreno e voltar para Rio Brilhante. Mas agradeço muito o apoio de todos os envolvidos. Há poucos meses, fui alertado por médicos sobre o risco de morte, mas graças a Deus deu tudo certo. É um grande incentivo em minha vida, porque se tivesse esperado pelo SUS, estaria do mesmo jeito”, finaliza Rogérião, como Rogério é conhecido.

Nos siga no Google Notícias