ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Jovens dizem ter visto palhaços assustadores nos arredores da UFMS

Técnico em agropecuária estava com amigo e filmou a dupla; um dos homens fantasiados estava com uma tesoura de jardinagem, segundo o rapaz

Anahi Zurutuza | 14/10/2016 09:57
Reprodução de trecho do vídeo onde palhaços foram gravados (Foto: Reprodução)
Reprodução de trecho do vídeo onde palhaços foram gravados (Foto: Reprodução)
Post de Diogo Freitas sobre os palhaços (Foto: Facebook/Reprodução)
Post de Diogo Freitas sobre os palhaços (Foto: Facebook/Reprodução)

Se até o início da noite de quinta-feira (13) não havia registros de que a onda do palhaço assustador havia chegado a Campo Grande, por volta das 22h a “pegadinha” que tem aterrorizado cidadãos dos Estados Unidos e outros países deixou de ser mito. Pelo menos para o técnico em agropecuária Diogo Freitas, de 26 anos, e um amigo.

Ele filmou o que diz ser uma dupla vestida de palhaço no pontilhão sobre a Avenida Costa e Silva, próximo à UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). A gravação, feita de dentro do carro conduzido pelo amigo de Diogo, é de baixa qualidade devido ao movimento e à distância, mas o jovem garante que eram dois homens fantasiados e que um deles correu em direção ao veículo com uma tesoura de jardinagem.

“A gente levou um susto e meu amigo acelerou”, relatou ao Campo Grande NewsO técnico em agropecuária conta que ia para a casa de outro amigo, que fica no bairro Universitário – no sul da Capital –, pela Costa e Silva, quando o motorista viu os dois palhaços no pontilhão.

“A gente resolveu subir para confirmar e de fato eram dois palhaços. Eu comecei a gravar, mas o vídeo infelizmente não ficou bom”.

Diogo acredita que a tal dupla tenha aderido a “modinha” de assustar as pessoas. “Deu certo, a gente levou um susto na hora. Mas, não acredito que sejam criminosos”.

O rapaz relata que pelo retrovisor do carro, eles viram que os supostos palhaços sinistros entraram em um Chevrolet Celta preto, logo depois da abordagem.

O jovem conta ainda que mais tarde ele e outros amigos saíram pela cidade em busca dos palhaços, mas não conseguiram localizá-los.

Às 2h desta sexta-feira (14), Diogo postou o vídeo no Facebook. “Povo aí anda falando q esse trem é mentira. Olha aí no pontilhão da UFMS agora há pouco. Só ficou ruim o vídeo porque o FDP (sic) correu atrás do carro e o medo falou alto kkkkk (sic)”, comentou no post.

Palhaço teria sido flagrado por câmera de segurança (Foto: Facebook/Reprodução)
Palhaço teria sido flagrado por câmera de segurança (Foto: Facebook/Reprodução)
Página do Facebook publicou: ‘às 3:30 os altos da Afonso Pena’ (Foto: Facebook/Reprodução)
Página do Facebook publicou: ‘às 3:30 os altos da Afonso Pena’ (Foto: Facebook/Reprodução)

Por Campo Grande – Nesta semana, já estavam começaram a circular pelas redes sociais fotos de palhaços que teriam sido flagrados na Capital. Algumas das imagens são em locais de fácil identificação, como a Cidade do Natal, mas na maior parte dos casos, não há como garantir de que foi na cidade.

Um dos administradores da página do Facebook “Passeando por Campo Grande”, por exemplo, explica que a equipe recebe muito conteúdo diariamente e que não tem certeza que se tratam de palhaços fotografados ou filmados na Capital.

Contudo, o entendimento é de que, como o conteúdo publicado na página é de humor, não há necessidade de confirmação do local onde a imagem foi feita. “São brincadeiras”, explica.

Só a “Passeando por Campo Grande”, divulgou três fotos: de um palhaço que estaria no Nova Lima – bairro do norte da cidade –, outro fotografado na Cidade do Natal e outro que teria sido filmado por uma câmera de segurança. “Não temos certeza que é tudo aqui, mas quem fez as imagens pode nos procurar para assumir a autoria”.

Fora da Capital – Não está claro o que deu início à “pegadinha”, mas segundo o G1, algumas pessoas sugeriram que pode se tratar de uma campanha publicitária de um filme de terror que está pra ser lançado. Tudo começou nos Estados Unidos, mas houve relatos de flagras Reino Unido, Canadá e Nova Zelândia.

A polícia do Reino Unido disse ter recebido dezenas de relatos sobre palhaços “assassinos” na última semana, ainda conforme o G1. Os indivíduos vestidos com roupas de palhaço estariam andando armados com facas, agindo de forma suspeita ou perseguindo pessoas, muitas vezes crianças pequenas.

No Brasil, os palhaços “do mal” já apareceram em Campinas e em São Paulo, conforme retratou a imprensa nacional.

Prisão – Até ontem, as polícias Civil e Militar de Campo Grande não haviam registrado nenhum caso de ameaça, perseguição ou qualquer outra situação parecida com as que vêm acontecendo em outras localidades. Mas, a onda do palhaço assustador pode “dar dor de cabeça” também por aqui.

Os “engraçadinhos” podem ser detidos por perturbação do sossego, previsto no artigo 42 da Lei das Contravenções Penais, ou da tranquilidade – artigo 65.

Nos siga no Google Notícias