ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Jovens são arrastados por enxurrada e casa desaba durante a chuva

Natalia Yahn e Luana Rodrigues | 02/03/2016 07:24
Córrego Prosa cheio, durante esta madrugada; em alguns pontos, água chegou ao asfalto da Avenida Ricardo Brandão. (Foto: Lucimar Couto)
Córrego Prosa cheio, durante esta madrugada; em alguns pontos, água chegou ao asfalto da Avenida Ricardo Brandão. (Foto: Lucimar Couto)

Dois jovens foram arrastados pela enxurrada formada pela água de um córrego que transbordou na Avenida Senador Antonio Mendes Canali, na Vila Adelina, em Campo Grande, durante a chuva da madrugada desta quarta-feira (2). Além disso, o temporal fez transbordar outros córregos, alagou casas e gerou danos em várias regiões da cidade.

Os jovens estavam em um carro que foi arrastado para dentro do córrego. Um adolescente de 17 anos, que estava no veículo, teve de ficar agarrado a galhos de árvores até que o socorro chegasse. Outro rapaz, de 24 anos, que também estava no carro, conseguiu nadar até a margem e pedir socorro.

O Corpo de Bombeiros informou que a equipe foi acionada por volta das 4h e quando chegou ao local, um dos jovens estava agarrado a árvores e galhos. O outro contou que ambos estavam em um veículo Uno e perceberam que a avenida estava alagada, mesmo assim decidiram atravessar. O socorro foi complicado, já que o córrego estava muito cheio e com correnteza forte.

Com a ajuda de equipamentos, os bombeiros conseguiram resgatar o rapaz. Ele foi encaminhado à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Universitário, mas não teve ferimentos graves.

Na mesma região, na Avenida Interlagos, uma casa desabou parcialmente. “Também estivemos no local, o solo está muito encharcado e por isso aconteceu o desabamento. Mas a residência não precisou ser interditada”, explicou o agente da Defesa Civil Municipal, Otávio Boldori.

Outros pontos - A equipe da Defesa Civil de Campo Grande atendeu também duas ocorrências de alagamento e inundação em diferentes regiões da cidade. Os problemas aconteceram por conta da forte chuva que teve início na madrugada desta quarta-feira (2).

Nesta manhã o atendimento acontece no bairro Jardim Noroeste, onde uma casa foi alagada. Ainda não há informações sobre a situação da família que vive no local. “O bairro não tem histórico de alagamento, mas a chuva foi muito intensa e por muito tempo, então mesmo em locais onde o escoamento é bom a água acabou provocando estragos”, explicou o agente Otávio Boldori.

Outros pontos são monitorados pelo órgão. Na Avenida Guaicurus o córrego Bandeira transbordou e ocupou parte da via. O local está parcialmente interditado e o tráfego de veículos acontece em apenas meia pista.

Boldori informou que não há previsão para liberar o local. “A água invadiu a pista e acredito que o monitoramento vai ter que ser feito durante o dia”.

Nos siga no Google Notícias