ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Capital

“Judicializada”, situação da Câmara não tem prazo de solução, diz prefeito

Marta Ferreira e Wendell Reis | 14/11/2011 11:41

Prédio, que foi construído por construtora, é alvo de disputa por mais de R$ 11 milhões em aluguel e já está pequeno para o número de vereadores que vigora a partir de 2013

Prefeito vistoriou obras, nesta manhã, quando falou da situação do prédio da Câmara. (Foto: Simão Nogueira)
Prefeito vistoriou obras, nesta manhã, quando falou da situação do prédio da Câmara. (Foto: Simão Nogueira)

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), afirmou hoje que, por causa da demanda judicial envolvendo o prédio da Câmara dos Vereadores, não há previsão de quando a situação se resolva. Hoje, os vereadores ocupam um prédio construído pela iniciativa privada, pertencente a uma construtora, que cobra na Justiça mais de R$ 11 milhões em aluguel.

A situação pode piorar, em 2013, em razão do aumento do número de vereadores, de 24 para 29. O prédio não tem gabinetes para tudo isso e a Câmara, com a situação indefinida, não sabe se poderá aumentar o espaço físico.

“Está judicializado”, definiu nesta manhã o prefeito ao falar da indefinição sobre a sede do Legislativo. As afirmações foram feitas durante vistoria do prefeito a obras na avenida Afonso Pena.

Perguntado sobre os valores devolvidos pela Câmara, ao fim do ano, que poderiam ser usados para ampliar o espaço físico do prédio, o prefeito disse que eles entraram no caixa da prefeitura e foram usados.

“Sobra teve, mas vai para o caixa da prefeitura e tudo é utilizado”, afirmou.

De acordo com ele, foram prestadas contas relativas à utilização dos recursos.

Nos siga no Google Notícias