ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Juiz aceita delação e pode aumentar número de réus em escândalo

Edivaldo Bitencourt e Ricardo Campos Jr. | 28/07/2015 15:02
Marcos Alex acompanha desdobramento de investigação sobre exploração sexual (Foto: Vanessa Tamires)
Marcos Alex acompanha desdobramento de investigação sobre exploração sexual (Foto: Vanessa Tamires)

O juiz da 5ª Vara Criminal de Campo Grande, Marcelo Ivo de Oliveira, aceitou a delação premiada de Fabiano Viana Otero, um dos cinco réus por exploração sexual. Com a medida, mais políticos podem ser denunciados por envolvimento no esquema de exploração de adolescentes em Campo Grande.

Segundo o advogado do acusado, Amilton Ferreira Almeida, Viana fez a delação e apresentou provas das denúncias feitas à Polícia Civil e ao MPE (Ministério Público Estadual). No entanto, ele não quis detalhar mais informações porque o caso segue sob sigilo judicial.

Na tarde de hoje, o magistrado faz a primeira audiência sobre o caso. O ex-vereador Alceu Bueno, o ex-deputado estadual Sérgio Assis, o advogado Robson Martins, o empresário Luciano Pageu e Otero serão ouvidos. No total, conforme a Vara Criminal, 40 pessoas devem ser ouvidas nesta terça-feira (27).

As duas adolescentes, que teriam sido a vítimas dos políticos, também vão prestar depoimento. Assis e Bueno mantiveram relações sexuais com as meninas e os encontros foram gravados. Eles negam a denúncia.

Além da exploração sexual, Martins, Pageu e Otero também foram indiciados por extorsão. Os dois últimos continuam presos desde abril deste ano.

Com a delação feita por Otero, outros 10 políticos, incluindo-se autoridades, podem ser indiciadas e denunciadas pelo crime de exploração sexual. Um dos responsáveis pela investigação, o promotor do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), Marcos Alex Vera, acompanha os depoimentos na tarde de hoje na 5ª Vara Criminal.

Bueno e Assis chegaram ao Fórum acompanhado por vários advogados e não falaram com a imprensa.

Nos siga no Google Notícias