ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Juiz converte em preventiva a prisão de empresário que matou amante

Marta Ferreira | 19/10/2011 11:17

José Alberto dos Santos Rosa, 70 anos, foi preso em flagrante no dia do crime

O juiz Alexandre Ito, da 1ª Vara do Tribunal do Júri em Campo Grande, converteu em preventiva a prisão do empresário José Alberto dos Santos Rosa, de 70 anos, que matou com um tiro nas costas a vendedora Rosana de Camargo Assis, de 29 anos, no dia 8 de outubro. Os dois eram amantes e, no dia do crime, haviam ido a um churrasco e discutiram na volta.

José Alberto foi preso em flagrante logo após o crime e ontem a prisão foi transformada em preventiva. Isso significa que, até segunda ordem, o acusado fica preso enquanto aguarda julgamento.

A defesa dele entrou com pedido de liberdade provisória, que ainda não foi analisado pelo magistrado. José Alberto está no Presídio de Trânsito,

José Alberto foi preso em flagrante no último dia 8. (Foto: Wendell Reis)
José Alberto foi preso em flagrante no último dia 8. (Foto: Wendell Reis)

O empresário está sendo representado pelo escritório do criminalista Renê Siufi. O advogado informou que, no pedido de liberdade, um dos argumentos que seriam usados envolve a saúde debilita de José Alberto. Segundo o advogado, ele tem hipertensão e diabetes.

Além disso, conforme o criminalista, o pedido se baseaou nos fatores normalmente considerados pela Justiça para permitir que uma pessoa responda em liberdade, como a ausência de antecedentes criminais, o fato de ter residência fixa na cidade e querer colaborar com o andamento do processo.

Passional-A relação de José Alberto e Rosana já durava mais de 8 anos, apesar de o empresário continuar casado oficialmente com outra mulher, com quem morava e tem filhos.

O crime, pelas investigações já divulgadas, tem relação com um rompimento por parte de Rosana. Ela e José Alberto voltavam de um churrasco, tiveram uma discussão no trânsito, presenciada por uma testemunha.

Rosana foi atingida quando dirigia um veículo Corolla, que chegou a bater no muro do Pelotão da Polícia Militar próximo à Estação Rodoviária.

O fato de ter 70 anos poderá servir como atenuante para José Alberto, pois o Código Penal prevê isso na hora da sentença, quando o autor do crime tem menos de 21 anos e mais de 70 anos. Nesses casos, a lei também prevê que o crime prescreve na metade do tempo previsto, neste caso 10 em vez de 20 anos.

Nos siga no Google Notícias